Conheça a história do Bangú: Clube palmarino completa 62 anos de idade

O clube conquistou o Hepta Campeonato Palmarino nos anos de (1977, 1981, 1985/86 e 1988/89/90), e fez idade nova nesta quarta-feira (1)

Bangú Atlético Clube (Créditos: Reprodução)

Bangú Atlético Clube (Créditos: Reprodução)

Nesta quarta-feira (1) o município de União dos Palmares teve algo a mais para ser comemorado além do dia do trabalhador. A cidade comemorou os 62 anos de fundação do Bangú Atlético Clube.

O Bangú é uma das equipes de futebol mais antigas e populares do município, e foi fundado pelo palmarino Jorge Peixoto, em 1967, quando ele ainda tinha 15 anos.

Na época, Peixoto havia deixado a categoria de base do Zumbi Esporte Clube e sua intensão era fundar uma equipe que pudesse competir os principais campeonatos existente na cidade.

Jorge Peixoto fundador do Bangú (Créditos: Reprodução/Internet)

+ CSA supera expectativa da torcida e empata em 1 a 1 com o Palmeiras

O sonho de Sr. Jorge Peixoto acabou dando certo. O clube conquistou o Hepta Campeonato Palmarino nos anos de (1977, 1981, 1985/86 e 1988/89/90). Outras competições que também está no curriculum do Bangú, são: O torneio da amizade sediado em 1989, torneio da independência (1990), o clube também foi campeão do palmarino sub-15 (2005), campeão palmarino sub-17 (2007) e campeão palmarino do segundo quadro (2008).

Com esse histórico o Bangú é sem duvida um time que soma grandes vitória para o município palmarino, e merece a comemoração do seu 62º ano.

Bangú Atlético Clube ano 1959 (Créditos: Reprodução)

Nome clube

Antes do clube firmar-se com o nome atual ele se chamava “Bonsucesso”, e representava às cores azuis e vermelhas antes da chegada do Sr. Manoel Messias, dono de uma equipe na capital alagoana chamada “Bangú”, desde então o clube passou a ser chamado Bangú Atlético Clube.

Manoel Messias também foi o primeiro presidente da equipe e um dos grandes incentivadores pela permanência do clube na cidade.

Bangú Atlético Clube ano 1957 (Créditos: Reprodução)

Primeiro campo

A história de conquista da equipe se firma em degraus conquistados com muito esforço, o primeiro campo do clube foi no quintal da casa do Manoel Messias. Por conta do espaço que o clube tinha para realizar os treinamentos ser nas proximidades do Rio Mundaú, o time foi apelidado de “Bangú beira Rio”.