Grêmio vence o Internacional nos pênaltis e conquista seu 38º título Estadual

A partida entre os clubes nesta quarta-feira (17), foi marcada por polêmicas, pênalti irregular e expulsões

Grêmio e o campeão Gaúcho 2019 (Créditos: Reprodução/Internet)

Grêmio e o campeão Gaúcho 2019 (Créditos: Reprodução/Internet)

Campeonato Gaúcho – O Grêmio é o campeão gaúcho em 2019. Após dois empates sem gols a equipe conseguiu vitória de 3 a 2 encima do Internacional nos pênaltis nesta quarta-feira (17).

Com a vitória a equipe conseguiu seu 38º troféu do Estadual em uma campanha basicamente invicta, foram (11 vitórias e seus empates) durante o campeonato.

Diego Tardelli, Matheus Henrique e André, foram os marcadores para os tricolores. No Internacional quem marcou foi Rafael Sobis e Guerrero.

+ Tudo o que você precisa saber sobre as finais dos principais Campeonatos Estaduais do Brasil

O jogo foi bastante corrido dentro dos 90 minutos sem favoritismo em campo o que tornou o confronto mais emocionante desde o início. Aos 23 minutos do segundo tempo Bruno Cortez, caiu na área do Inter e reclamou sobre o lance. A arbitragem pediu auxilio ao “VAR” e concedeu o pênalti.

O lance gerou revolta entre os jogadores do Internacional, durante as reivindicações D’Alessandro, se aproximou de forma grosseira do quarto árbitro, Daniel Bins, e foi expulso da partida.

Quem também foi expulso de campo foi o trinador do Inter Odair Hellmann, e se recusou a sair de dentro de campo. O treinador teve que ser conduzido para fora de campo por policiais da Brigada Militar.

Toda essa confusão provavelmente gerou desconforto e tensão no André, responsável pela cobrança do pênalti e acabou perdendo. O técnico Renato Gaúcho, por sua vez, deu uma segunda oportunidade ao jogador nas cobranças finais e desta vez André, foi um dos marcadores do o título ao Grêmio.

A torcida dos donos da casa ainda comemoraram a entrada de Luan, o atacante foi afastado por tempo indeterminado na tentativa de priorizar a forma física.