Governo de Alagoas prevê volta do Campeonato Alagoano para o final do mês

Na coletiva, Renan Filho disse que, caso a competição volte esse mês as partidas aconteceriam sem público e teriam que atender a um protocolo sanitário rígido

Campeonato Alagoano — © Reprodução

Campeonato Alagoano — © Reprodução

O governador de Alagoas Rena Filho (MDB) anunciou na noite dessa terça-feira (14), a entrada da cidade de Maceió para a fase amarela. Atendendo as bases de protocolo para reabertura do comércio na cidade durante o período de combate ao coronavírus.

Com isso, outros setores do comércio na capital estão autorizados a reabertura. Na coletiva de imprensa, o governador também citou a volta do Campeonato Alagoano para o final deste mês.

O campeonato está paralisado desde o início da pandemia. No decreto passado, Renan autorizou os clubes alagoanos a retomarem suas atividades presenciais, atendendo as medidas de prevenções em combate ao Covid-19.

Já nesta coletiva, ele informou que, se por ventura o Campeonato Alagoano venha a retomar os jogos este mês, as partidas aconteceriam sem público e também teriam que atender a uma medida de protocolo sanitários rigorosa.

O governador disse ainda que continuará estudando a possibilidade da retomada do futebol alagoano para este mês, com a Federação Alagoana de Futebol (FAF).

+ Leia também: ASA acerta com 13 novos atletas para reforçar equipe na sequência do Alagoano

Na semana passada, a FAF se reuniu com dirigentes dos oito clubes que disputam a Primeira Divisão do Alagoano, para debater a volta dos treinos. Nessa terça-feira, a entidade iniciou um processo de desinfecção e sanitização nos Estádio do interior de Alagoas, que segue durante toda a semana.