Felipe Feijó diz que Campeonato Alagoano pode retornar em julho

Para que isso aconteça, a entidade depende da flexibilidade do próximo decreto que deve ser anunciado no dia 30 deste mês

Presidente da FAF Felipe Feijó — © Viviane Leão

Presidente da FAF Felipe Feijó — © Viviane Leão

Esporte – Em Alagoas, quatro clubes participarão de competições nacionais, dois deles já iniciaram suas atividades presenciais nessa terça-feira (23). As equipes restantes, que disputam apenas o Estadual tem seus dirigentes contra essa retomada dos treinos, já que não existe uma previsão para o retorno do Estadual.

Para o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó, o retorno das atividades presenciais é apenas o primeiro passo para que o futebol alagoano volte.

– Depende de quando houver liberação para os jogos por parte do governo. Esse é o próximo passo agora, começar a conversar sobre a volta dos jogos… Eu conversei com os clubes do interior, eles vão aguardar uma sinalização de quando serão os jogos para se mobilizar novamente, detalha Felipe Feijó.

A grande maioria dos clubes no interior de Alagoas dispensaram os atletas devido a paralisação do campeonato, por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus. Sem os jogos, os times não geram receitas, e com isso a probabilidade de arcar com o salário dos jogadores são poucas.

De acordo com Felipe Feijó, a FAF está trabalhando na possibilidade do Campeonato Alagoano ser concluído dentro de campo, e não no cancelamento da competição neste ano.

Tudo é possível, mas não trabalhamos com essa possibilidade. A ideia, como já falado desde o início, é terminar a competição em campo, finaliza o presidente da entidade.