Falta de patrocínio pode deixar Coruripe fora da Série D do Campeonato Brasileiro

O maior patrocinador do clube, a Prefeitura Municipal de Coruripe, cortou a verba que era encaminhada ao time para atender as medidas de combate ao coronavírus

Elenco do Coruripe — © Reprodução

Elenco do Coruripe — © Reprodução

Esporte – Os efeitos da pandemia do novo coronavírus tem afetado diretamentee os clubes menores nos estados brasileiros. Times como Patrocinense-MG e São Caetano ficarão fora da 4ª Divisão do Campeonato Nacional.

Aqui em Alagoas, o Coruripe corre o mesmo risco. A Série D do Campeonato Brasileiro está comprometida para o clube este ano, a falta de patrocinadores em decorrência da pandemia causada pela Covid-19 pode afetar a contratação de novos atletas, e até mesmo o retorno dos que já estavam em atividades entes da paralisação.

Um dos maiores patrocinadores do clube, além do que é arrecadado nas bilheterias em dias de jogos é a Prefeitura de Coruripe. No entanto, a prefeitura municipal tem investido no combate ao coronavírus, e em decorrência dos “gastos” a verba repassada ao clube foi cortada. Isso tem deixado a situação do Hulk ainda mais complicada.

As atividades esportivas em Alagoas foram paralisadas em março, forçando as equipes dispensarem seus atletas até o Estado apresentar uma proposta significativa para o retorno do Estadual, e consecutivamente os treinos presenciais com os jogadores.

+ Leia também: ASA e CSA protagonizam grande final do e-Alagoano na próxima quinta-feira (18)

Ao contrario do previsto, uma proposta que tem como objetivo retomar as atividades presenciais dos clubes alagoanos, ainda continua em análise. Estima-se que após o dia 22 deste mês, as medidas de combate ao coronavírus passem a ser mais flexíveis, e clubes que participam de competições nacionais possam retomar suas atividades presenciais.