FAF se reúne com médicos para avaliar retomada do Alagoano

Em meio a pandemia do coronavírus, a FAF bola estratégias para retomada de treinamento dos clubes, tão quanto a retomada do Campeonato Alagoano

FAF — © Reprodução

FAF — © Reprodução

Esporte – Uma reunião com médicos por meio de videoconferência foi realizada nessa segunda-feira (27) pela Federação Alagoana de Futebol (FAF). A idéia deste encontro virtual, é traçar formas mais contundentes para a retomada dos treinamentos dos clubes e consequentemente do Campeonato Alagoano.

Uma das propostas debatidas pela entidade, juntamente com a gama de profissionais da saúde especializados nessa pandemia do coronavírus, está a inclusão dos médicos nos treinamentos diários dos clubes que estão competindo no Alagoano.

+ Leia também: FAF forma grupo de trabalho para criação de Plano de Retomada do futebol alagoano

A presença deles servirá para organizar o distanciamento dos atletas, entre outras medidas exigidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Outro tema importante, foi a permanência apenas de pessoas essenciais nos treinos, para evitar aglomeração.

Além disso, testes de contágio do vírus nos atletas, comissão técnica e nos funcionários de cada equipe serão realizados para obter um controle maior sobre o Covid-19 diante da exposição dos atletas e funcionário dos clubes.

Se tratando dos confrontos da competição, a FAF pretende reduzir ao máximo o número de pessoas nos estádios, que além de acontecer com os portões fechados para a torcida, contará apenas com: atletas, comissões técnicas e dirigentes dos clubes.

Entretanto, esses pontos mencionados ainda continuam em análise, não apenas pela FAF, mas também pelos profissionais da saúde, pôs ainda não chegaram a uma conclusão definitiva sobre o assunto.