A juíza Roberta Vasconcelos Franco Rafael Nogueira, da 2ª vara criminal da comarca de Camaragibe, interior de Pernambuco, condenou o jogador Everton Heleno em sete anos e seis meses de prisão, em regime inicial semiaberto. A prisão do meio-campista aconteceu no dia 6 de agosto.
Everton tem 28 anos e já foi eleito como o craque do Campeonato Alagoano em 2017. O jogador já passou pelo Sport, CSA, ASA, Santa Cruz, Atlético-GO e este ano o jogador defendeu o Botafogo-PB até o mês de junho.
Um amigo de Everton também foi condenado. A juíza se baseou no inquérito policial que acusa tanto Everton como seu amigo Leandro José das Chagas, de praticarem crimes de assaltos na região metropolitana do Recife.
As investigações chegaram até o jogador e seu amigo por reconhecimento das vítimas. A dupla irá cumprir pena no Centro de Triagem, o famoso “Cotel”, em Abreu e Lima.
A advogada do jogador se pronunciou sobre o caso e disse que vai recorrer. O empresário do meio-campista Alex Fabiano também falou sobre o ocorrido e disse que não acredita que Heleno é culpado.
“Um cara ganhando R$ 32 mil por mês no Botafogo-SP, pagando pensão, mantendo a família, criando a filhinha, começando a reformar a casa da mãe e encaminhando a compra do apartamento dele não precisaria fazer isso”, declarou o empresário em defesa do atleta.