185 estudantes das redes pública e privada defenderão a bandeira de Alagoas na edição 2018 dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que ocorrerá em Natal, no Rio Grande do Norte.
Ao todo, 5.000 jovens de 2.136 escolas competem em 14 modalidades nas categorias infantil (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos), masculino e feminino.
Parte da delegação alagoana embarcou nessa segunda-feira (12) rumo à Natal. A competição será disputada em três blocos: de 12 a 16, competem os atletas da ginástica rítmica, ciclismo, tênis de mesa, xadrez, vôlei de praia e natação.
Por sua vez a categoria de 16 a 21, será a vez do badminton, atletismo, futsal e vôlei de quadra. Por fim, no período dos dias 21 a 25 deste mês, basquete, handebol, luta olímpica e judô serão disputados.
Dois meses atrás, Alagoas participou da etapa regional pré-classificatória dos JEJ, também em Natal. De lá, voltou com uma medalha de prata com o handebol feminino do Santa Úrsula, que se classificou para o nacional, e um bronze para o futsal masculino da Escola Estadual Claudizete Lima Eleutério, de Rio Largo.