Estudantes alagoanos realizam conquistas inéditas no JEJ

Vinicius Rafael Nunes foi prata no ciclismo masculino, enquanto a ginasta Bárbara Galvão, do Colégio Contato, de Maceió, conquistou dois ouros e duas pratas

Jogos Estudantis da Juventude (Wander Roberto/Exemplus/COB)

Jogos Estudantis da Juventude (Wander Roberto/Exemplus/COB)

Alagoas fechou a primeira etapa dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) com cinco medalhas inéditas para o estado. No evento que está sendo disputado em Natal, capital do Rio Grande do Norte, Vinicius Rafael Nunes, da Escola Estadual Manoel André, de Arapiraca, foi prata no ciclismo masculino, enquanto a ginasta Bárbara Galvão, do Colégio Contato, de Maceió, conquistou quatro medalhas (dois ouros e duas pratas).

Bárbara competiu na segunda divisão da ginástica rítmica juvenil (15 a 17 anos) e foi ouro nos aparelhos arco e maças e prata no individual geral e por equipe. Já Vinicius, ficou em segundo lugar na prova de Estrada da modalidade infantil (12 a 14 anos).

Todas as duas conquistas são feitos inéditos para o esporte alagoano. “Nunca tivemos ginastas alagoanas premiadas nos Jogos Escolares, a Bárbara é a primeira. Foi uma conquista histórica para a ginástica de Alagoas, é muito importante para nossa modalidade, nos fortalece e nos dá mais visibilidade”, comemora Thais Acioli, uma das técnicas da equipe de ginástica rítmica.

“É a primeira vez que temos uma medalha do ciclismo masculino nos Jogos Escolares da Juventude. Uma conquista que também é fruto da garra e determinação do Vinicius. Ele tem muito potencial”, declarou o técnico do ciclismo na delegação de Alagoas, Clécio Santana.