Estádio Rei Pelé ganha novo sistema de iluminação em LED

A adição do novo sistema é para se enquadrar as exigências da CBF na realização dos confrontos pelo Campeonato Brasileiro


Publicado em: 21/05/19 às 8:34 por Johny Lucena | BR104 | Atualizado em 21/05/2019 às 8:34



Estádio Rei Pelé ganha novo sistema de iluminação em LED - © Ailton Cruz

Finalmente o maior estádio de futebol em Alagoas ganhou um novo sistema de iluminação, que foi inaugurado na noite dessa segunda-feira (20) no confronto entre as equipes (CRB e Coritiba), pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Foram muitas reclamações, críticas e diversos apelos até mesmo das torcidas de clubes que se apresentavam no maior estádio da capital alagoana. Inclusive, a própria imprensa chegou a questionar a luminosidade do local.

Agora tudo mudou. O Trapichão como é normalmente chamado passa a ter 1085 lux de luminosidade, nada mal né? O estádio supera os 800 lux que foi exigido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para que os jogos no qual o CSA tem o mando de campo fossem realizados pela Série A do Brasileirão.

+ Após boa atuação Inter vence CSA por 2 a 0 e se aproxima do G4

Antes desse novo sistema o Estádio Rei Pelé oferecia aproximadamente 200 lux. Segundo alguns representantes da Secretaria Estadual de Esporte Lazer e Juventude (Selaj), as torre que existiam no estádio serão desativadas para que passem por reformas.

Devido a manutenção nas antigas torres a secretaria contratou os serviços de uma empresa especializada que, a principio será provisório, mas poderá se tornar permanente. Essa nova empresa contratada será responsável pelo funcionamento das novas torres. Seja em manutenção ao em novos ajustes técnicos.

Hoje, 20 de maio, cumprimos a última exigência que a CBF fez, para que possamos receber aqui no Estádio Rei Pelé, jogos da Série A. É um novo sistema de iluminação que atende à capacidade necessária, que é gerar 800 lux dentro das quatro linhas do campo. E, agora, o Rei Pelé está ok, para receber toda a elite nacional. Agora é com os clubes“, esclarece Cláudia Petuba, secretária de Esporte, Lazer e Juventude.

Estádio Rei Pelé - © Ailton Cruz

Estádio Rei Pelé – © Ailton Cruz

Placar eletrônico

No caso do placar eletrônico do estádio Rei Pelé, foi assinado um contrato em abril deste ano. Porém, a empresa fornecedora deu 90 dias para que ele chega-se no Estado alagoano, isso porque as placas de LED’s estão vindo da China.

Ao que tudo indica, devem aparecer em terras alagoanas em junho, período em que o Brasileirão dá um certo descanso para a Copa América. A expectativa é que o placar eletrônico seja instalado até o retorno do Campeonato Brasileiro.