
Nesse sábado (17), ocorreu em Maceió, no ginásio Santíssimo Senhor, mais uma partida válida pelo Campeonato Alagoano de Futebol de Salão.
O campeonato contava com duas equipes de União dos Palmares, o EKS Draymes, que perdeu ontem para o time do CTE, e o Real Júnior comandado pelo professor Hugo Chavarria.
O Real Júnior enfrentou o CSA, uma grande equipe alagoana e de grande referência no Futsal estadual. Mas, naquele local, o CSA foi envolvido e dominado pelo belo futebol da equipe palmarina que representaram muito bem a cidade. O gol da vitória foi marcado por Juninho de apenas 13 anos.
Com a vitória a equipe avança mais uma etapa no mata-mata, indo para a semi-final da competição. Apesar de toda alegria de poder representar a cidade onde mora há muitos anos, o jovem treinador sente um mix de alegria e revolta.
O comandante do clube palmarino enaltece a falta de apoio não só para com a equipe, mas também a falta de investimento com as equipes palmarinas. Ele acredita que o esporte é um meio de inclusão social que permite crianças de diferente classes sociais interagirem como uma verdadeira equipe.