Equador e Japão empatam e são eliminados da Copa América

O empate ajudou o Paraguai a se classificar na competição, a seleção paraguaia joga contra o Brasil nas quartas de final

Japão e Equador empatam e estão fora da Copa América — © Washington Alves

Japão e Equador empatam e estão fora da Copa América — © Washington Alves

A partida entre Equador e Japão, pela terceira rodada do Grupo C da Copa América, teve o menor público da competição até o momento. O confronto que aconteceu nessa segunda-feira (24) no estádio Mineirão, teve apenas 2.106 torcedores pagantes.

Além desse número de torcedores o estádio recebeu aproximadamente 7.723 pessoas que entraram de forma gratuita. Ao todo foram contabilizado cerca de 9.729 torcedores que presenciaram o confronto entre as duas seleções, a renda arrecadada foi de R$ 301.525,00.

Com esses números o confronto entre Equador e Japão é o pior em termos de públicos na competição, e o menor desde a reabertura do Mineirão em 2013. No ano de 2018 a partida entre Cruzeiro e Vitória, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, era a que detinha o número negativo de expectadores com apenas 2.421 pagantes.

+ Argentina vence o Qatar por 2 a 0 e garante vaga nas quartas de final da Copa América

Vale lembrar que antes disso, o pior público de um jogo registrado na Copa América também aconteceu no Mineirão. A partida entre Venezuela e Bolívia no último sábado (22), contou apenas com 4.640 pagantes no estádio. Ao todos 11.746 torcedores presenciaram o confronto.

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez chegou a relatar no último sábado (22), que o torneio está sendo um sucesso de público.

Até agora a Copa América se mostrou um sucesso. Vocês vão ver, tem muito mais gente, 15% a mais de público nessa Copa América em relação à última, no Chile. É um recorde. Acho que a Copa América desperta muito interesse nas pessoas. No Brasil, tenho certeza que bateremos recorde de público“, relatou o presidente na ocasião.

+ Camarões é eliminada do Mundial pela Inglaterra e pode ser punida por indisciplina

Jogo

O empate de 1 a 1 entre Equador e Japão eliminou as duas seleções da competição. Dessa forma, o Brasil joga contra o Paraguai nas quartas de final.

O Japão terminou em terceiro lugar do Grupo C com apenas 2 pontos. Já o Equador marcou apenas 1 ponto e terminou a fase na lanterna. Com os resultados os paraguaios garantiram o terceiro melhor lugar entre os grupos B e C, com três pontos, ficando atrás da Colômbia e Argentina