Entrevista: Escolinha de Futsal Palmarina supera obstáculos e disputa a grande final do Alagoano

Para ele, a falta de incentivo e patrocínio significativo é o motivo principal da dificuldade de poder participar de campeonatos

Treino Tigres (Crédito: Ícaro Chavarria/BR104)

Treino Tigres (Crédito: Ícaro Chavarria/BR104)

O treinador Hugo Chavarria, fundador da escolinha de futsal Tigres, está perto de conquistar mais um título para a história do clube. Ele, com a ajuda do treinador Fernando, conseguiu levar a sua equipe Sub-13 à grande final do Campeonato Alagoano de Futsal.

Para ele, a falta de incentivo e patrocínio significativo é o motivo principal da dificuldade de poder participar de campeonatos em outros estados. Ele acredita que União dos Palmares é um celeiro de talentos, e que por sua vez necessitam de uma atenção a mais para que o sonho dos meninos, de ser jogadores profissionais, se torne realidade.

Na semi-final a equipe palmarina bateu o CTE (Centro de Treinamento Esportivo), e garantiu a classificação com 4 gols do menino “Juninho”, camisa número 10.

“O amor que a gente tem por essa crianças, e o amor que ela tem pela gente; O semblante no rosto delas é gratificante demais… O sorriso das crianças em serem inseridas no esporte… Não tem dinheiro que pague, não tem mesmo!”, declarou Hugo.