Entenda por que Hamilton tem o maior salário da Fórmula 1

O piloto da Mercedes ultrapassou o ídolo da Fórmula 1, Michael Schumacher, tornando-se o maior campeão da história da modalidade esportiva.

Lewis Hamilton comemora título Turquia cachorro — © Clive Mason

Lewis Hamilton comemora título Turquia cachorro — © Clive Mason

Com 36 anos, Lewis Hamilton, é o piloto mais bem pago da Fórmula 1, segundo o ranking divulgado nesta semana pelo jornal britânico, The Sun, que mostrou os dez nomes mais bem pagos da categoria esportiva na atualidade.

O heptacampeão renovou recentemente o contrato com a Mercedes, passando a ganhar £40 milhões (quase R$ 300 milhões), nesta temporada 2021. O valor é mais que o dobro em relação ao segundo colocado no ranking, o holandês Max Verstappen. Essa proeza, no entanto, não foi alcançada do nada. Existe um trabalho árduo por trás destes resultados.

Em 2020, Lewis Hamilton, fez história ao vencer o GP da Turquia, alcançando a marca do ídolo da Fórmula 1, Michael Schumacher, e se tornando o maior campeão da história da categoria na atualidade. As campanhas realizadas em 2008, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020 foram marcadas por corridas chaves que alavancaram a carreira do piloto da Mercedes.

Hamilton, por mais um ano, defenderá a Mercedes. A marca optou por renovar o contrato com o piloto com a competição basicamente sendo iniciada. Este ano, por exemplo, a Fórmula 1 irá iniciar em março, e não em junho, como aconteceu no ano passado.

Lewis Hamilton no GP do Japão de 2014 — © Clive Mason

 GP de Singapura de 2008

Em 2008, Hamilton ganhou o prêmio GP de Singapura. O seu principal adversário na época foi o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari. Na ocasião, Hamilton disputava a competição pela McLaren.

GP do Japão de 2014

A etapa que ficou marcada devido ao acidente, que vitimou o francês Jules Bianchi, também está entre as corridas mais importantes que Hamilton participou. Na época, ele conquistou seu bicampeonato, desta vez pela Mercedes.

 GP da Itália de 2015

Em 2015, o piloto também realizou uma excelente temporada. Na ocasião, ele chegou a conquistar três das cinco primeiras corridas do campeonato.

 GP de Singapura de 2017

O título do GP de Singapura, em 2017, foi disputado com Vettel, da Ferrari. No entanto, Hamilton apresentava um trabalho mais confortável com o seu colega, Bottas.

GP da Alemanha de 2018

O GP da Alemanha está entre uma das corridas mais empolgantes do piloto. Mesmo largando na 14º colocação, na pole position, a corrida ficou marcada pela vitória inusitada do piloto da Mercedes, que ultrapassou todos os adversários e chegou a vencer o campeonato de forma espetacular, em uma grande corrida de recuperação.

 GP da Hungria de 2019

A corrida foi eletrizante, entre Max Verstappen e Hamilton, os amante da Fórmula 1 foram a loucura com o desempenho do pentacampeão que, volta por volta, conseguiu diminuir a desvantagem e colar em seu rival. Hamilton assumiu a primeira posição faltando quatro voltas para o término da corrida.

GP da Inglaterra de 2020

Na última volta do GP da Inglaterra, Hamilton perdeu o pneu dianteiro esquerdo, com 29 segundos de vantagem sobre Max, o britânico seguiu com apenas três pneus até a linha de chegada e conquistou sua 87ª vitória de sua carreira.

Hamilton se arrasta na última volta do GP da Inglaterra com pneu furado — © Getty Images