Em nota, CRB informa ato indisciplinar do atacante Bill, emprestado pelo Flamengo

Atacante emprestado pelo Flamengo, Bill, disse que irá se pronunciar sobre o caso

Publicado em: 18/01/21 às 8:43
Por Redação | BR104


Atacante Bill — © Reprodução
Atacante Bill — © Reprodução

A diretoria do CRB emitiu uma nota na tarde desse domingo (17/01) informando que o atacante Bill deixou o clube sem prestar esclarecimento, nem mesmo apresentou um documento vindo do time que atualmente é dono do seu passe, o Flamengo, para que fosse liberado.

O ato do jogador foi considerado pela equipe diretora como indisciplinar, segundo a publicação do clube, nas redes sociais, não houve qualquer informações vinda da diretoria do Flamengo a respeito da liberação do atacante antes do vencimento de seu contrato com o time alagoano.

A diretoria afirmou que o jogador  estava emprestado pelo clube carioca até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. O CRB confirmou que a atitude do jogador de deixar o ‘Ninho do Galo’ foi do próprio atacante, e que não iria assinar nada sem um posicionamento oficial do time detentor do passe do jogador, o Flamengo.

Leia a nota na íntegra:

O Clube de Regatas Brasil vem, por meio desta, informar que o atleta Bill cometeu, na manhã deste domingo (17), um ato de indisciplina ao abandonar as dependências do Centro de Treinamentos, levando todo o seu material e alegando que iria jogar em um clube do exterior, portanto deixando o clube sem nenhum documento oriundo do Flamengo comunicando sua saída, o seu clube de origem, e com o CRB estando rigorosamente em dia com suas obrigações com o referido atleta.

Até o prezado momento, o CRB não foi notificado pelo Clube de Regatas do Flamengo para liberar o atleta antes do final dessa temporada. Sabemos da forma profissional e séria, que o clube carioca trabalha e é administrado, o que nos faz entender que o atleta Bill está tomando essa decisão, irresponsável e amadora, por conta própria.

É importante ressaltar que, o CRB está rigorosamente em dia com todos vencimentos, não só com o atleta Bill, também todos os jogadores e funcionários.

Infelizmente, não foi o primeiro ato de indisciplina cometido por Bill em sua passagem no CRB. Anteriormente, ele já havia cometido duas infrações contra as normas de conduta no clube, sendo punido de acordo com cada ato cometido. Neste domingo, fomos surpreendidos com esse “abandono” dele, que sem que nenhum aviso prévio, pegou seu material e avisou que está de saída para um clube europeu.

O Clube de Regatas Brasil não irá assinar a liberação do atleta, enquanto o Clube de Regatas Flamengo, dono dos seus direitos federativos, não entre em contato com o CRB e, só assim, seja definido o que será feito em relação ao futuro do atleta.

Somos um clube respeitado em todo território nacional, graças a forma séria e responsável com a qual tratamos cada contrato profissional com os atletas, o que nos dá muita credibilidade no futebol nacional. Portanto, não podemos aceitar que um jogador, simplesmente se desligue do clube sem a menor explicação em uma reta final de temporada no Brasileiro da Série B.

Esta atitude isolada do atleta Bill, pode acabar manchando o seguimento de sua carreira. Ele que foi muito bem recebido por todos no clube e agora, com essa atitude, mostra para o mercado do futebol que é um atleta pouco confiável e instável, abandonando o CRB sem nenhuma justificativa e deixando para trás um grupo de companheiros que vêm trabalhando forte para terminar a Série B na melhor colocação possível.

Atacante emprestado pelo Flamengo, Bill, disse que irá se pronunciar sobre o caso — © Reprodução

Atacante emprestado pelo Flamengo, Bill, disse que irá se pronunciar sobre o caso — © Reprodução


Atentado deixa um morto e outro ferido em União dos Palmares

A polícia não soube informar ao BR104, se a segunda vítima estava com Adalberto no momento do crime, ou se trata-se de alguém que estava na hora errada e no lugar errado.

Há 1 hora atrás | Redação

Atacante palmarino Luidy aciona o Corinthians na Justiça

O jogador, hoje no CRB, está movendo uma ação contra o Corinthians, clube que encerrou o contrato com o jogador no ano passado.

Há 6 horas atrás | Redação | BR104

Polícia Militar flagra desmanche de veículos roubados em Satuba

As equipes do Serviço de Inteligência (P2) do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) já vinham monitorando o local após denúncias.

Há 7 horas atrás | Gustavo Lopes | BR104

PL quer que auxílio emergencial seja pago até dezembro

A proposta é de autoria do deputado Sidney Leite, e dá continuidade à Lei 13982/20, que estabelece regras para o recebimento do benefício.

Há 7 horas atrás | Redação | BR104

Com restrições mais duras, funcionamento do comércio é alterado em Caruaru

A medida foi tomada por causa do agravamento da pandemia da Covid-19, e vai vigorar até o dia 10 de março.

Há 7 horas atrás | Gustavo Lopes | BR104

Entenda as mudanças no trânsito de União dos Palmares

O diretor da SMTT de União dos Palmares explica por que essas mudanças estão acontecendo.

Há 8 horas atrás | Giovana Chavarria

Flordelis foi internada após ingestão de medicamentos em excesso

Em nota, a assessoria afirma que o consumo excessivo de remédios ocorreu após a "a injusta decisão" do pedido de seu afastamento do mandato de deputada federal.

Há 8 horas atrás | Gustavo Lopes | BR104

Estados e municípios já podem comprar vacina contra a Covid-19

Antes, caso os estados comprassem o imunizante diretamente dos laboratórios, teriam que destinar 98% da compra para o PNV, ficando apenas com 2% da aquisição.

Há 10 horas atrás | Redação | BR104

Renan Filho promete mais rigor se taxa de ocupação nos hospitais continuar subindo

O governador disse também que vem lutando muito para evitar um novo fechamento dos setores produtivos do estado.

Há 10 horas atrás | Gustavo Lopes | BR104

Encontramos a melhor apostila para quem vai fazer o concurso do IBGE

O material de estudo ideal para quem deseja ser recenseador do IBGE

Há 11 horas atrás | Redação