UNIÃO DOS PALMARES (AL) — Os atletas palmarinos Jonas Gui e Ítalo conquistaram o título da primeira etapa do Campeonato Alagoano de Futevôlei Série C 2026.
A competição, realizada na última sexta-feira, 09, na Praia de Ponta Verde, em Maceió, reuniu 16 duplas do mais alto nível técnico da modalidade no estado.
A dupla Jonas Gui e Ítalo garantiu o lugar mais alto do pódio após superar adversários qualificados na areia da capital. Formados esportivamente em União dos Palmares, os atletas são “crias” da Copa Elbinho de Futevôlei e alunos do Centro de Treinamento CAA, coordenado pelo professor Gean.
O professor e apoiador Jaydan Vitorino enfatizou que a conquista reforça a importância do investimento em atletas locais. Segundo Vitorino, o título é um reflexo do trabalho realizado no município, contando com o apoio do prefeito Júnior Menezes no incentivo e na abertura de portas para o desenvolvimento do esporte em solo palmarino.
A vitória na abertura da temporada 2026 coloca União dos Palmares em evidência no cenário do futevôlei estadual. O desempenho da dupla demonstra o crescimento técnico dos centros de treinamento da Zona da Mata e consolida a base palmarina como uma das mais competitivas na Série C do Campeonato Alagoano.
Veja também: Rei do Futevôlei, Bello doa materiais esportivos para projeto social em União dos Palmares
Encontrou um erro? Fale com a redação: contato@br104.com.br.
