Duelo entre PSG e Istanbul é remarcado após acusações de racismo

Os jogadores de ambas equipes se recusaram a continuar o jogo após o 4ª árbitro declarar injuria racial contra o treinador auxiliar do clube turco, Pierre Webo

Momento que os jogadores pararam a partida — © Reprodução

A partida entre Paris Saint-Germain e Istanbul Basaksehir que aconteceu nessa terça-feira (8/12), pela Liga dos Campeões, certamente irá ficar para a história, o jogo foi interrompido pelos jogadores de ambas equipes após o quarto árbitro da partida, Sebastian Coltescu, ter declarado injuria racial contra o treinador auxiliar do clube turco, Pierre Webo.

Segundo imagens capitadas no momento das declarações racistas, assim como os jogadores que testemunharam o ocorrido, mostram que Sebastian se referiu a Pierre como “aquele negro”, logo após exigir sua expulsão aos 14 minutos da etapa inicial.

As declarações do árbitro gerou revolta entre os jogadores, que pararam a partida, e se recusaram a voltar pro jogo com a presença do árbitro no local. A atitude dos jogadores fez com que o confronto fosse adiado para a próxima quarta-feira (16/12).

Segundo uma reportagem do jornal “ProSport”, da Romênia, o árbitro se declarou inocente das acusações, o jornal divulgou as explicações que ele deu a seus familiares a respeito do ocorrido.

— Só tento ser uma boa pessoa. Não vou ler nada do que sair na imprensa nos próximos dias. Qualquer um que me conhece sabe que não sou racista. É o que eu espero, pelo menos — divulgou o jornal.

Momento que os jogadores pararam a partida — © Reprodução