Dono do Paris Saint-Germain faz oferta de 1,7 bilhão para comprar a Roma

O presidente do PSG Nasser al-Khelaifi, é o responsável por levar o atacante brasileiro Neymar ao clube

Dono do PSG apresenta proposta para comprar a Roma (Créditos: Reprodução/Internet)

Dono do PSG apresenta proposta para comprar a Roma (Créditos: Reprodução/Internet)

Longe dos seus tempos de glórias do passado, a Roma pode ter um novo investidor em breve. A imprensa europeia anunciou recentemente que o grupo QSI (Qatar Sports Investment), que tem Nasser al-Khelaifi, como presidente, está disposto a comprar a Roma.

As informações do interesse do grupo que também dirige o Paris Saint-Germain, em comprar o clube italiano é do “L’Equipe – equipe de jornalismo dedicado ao esporte”. Entretanto o “Corriere dello Sporte“, fez uma pesquisa mais ampla e apontou que a primeira proposta já foi lançada.

 

O presidente do PSG é o responsável por levar Neymar para o clube (Créditos: Reprodução/Internet)

+ Ex-presidente do Manchester United crítica cai-cai de Neymar e compara Messi com Pelé

De acordo com as informações apurada do jornal italiano, o QSI chegou a oferecer cerca de 400 milhões de euros (algo entorno de R$ 1,7 bilhão). Apesar da proposta generosa o presidente da Roma James Pallotta, teria recusado.

O jornal ainda revela que as negociações não devem parar por ai, e que o grupo também pode encontrar outro problema caso consigam o clube. A Uefa (Liga dos Campeões) não permite que dois clubes do mesmo dono possam se enfrentar nas competições europeias.

No entanto, em 2017 aconteceu tudo o que a Uefa não queria. O Red Bull Salzburg, confirmou o título do Campeonato Austríaco e o RB Leipzig, o vice do Alemão, com isso os dois clubes jogaram entre si na mesma edição da Champions League.