Diretoria do Flamengo confirma Jorge Jesus como novo técnico para sequência do Brasileirão

A diretoria do Flamengo confirmou a negociação com o técnico português na manhã deste sábado (1)

Flamengo confirma Jorge Jesus como novo técnico do clube — © Ascom/Flamengo

O Flamengo já tem o substituto para Abel Braga. Logo na manhã deste sábado o clube acertou todos os detalhes que faltava para a contratação do técnico Jorge Jesus. Vale lembrar que o treinador substituto só irá chegar no Brasil em meados de junho, quando o Brasileirão da uma parada para a Copa América; o acordo é de uma no.

As negociações chegaram a um ponto final através do presidente Rodolfo Landim, na manhã deste sábado em Madri. Sorridente logo após a reunião, o treinador chegou a confirmar o acerto.

+ Técnico do Flamengo detona diretoria do clube após pedido de demissão

O que me convenceu principalmente foi a grandeza do Flamengo. São quatro os clubes mais famosos do mundo: Flamengo, Boca Juniors, Barcelona e Real Madrid. Portanto foi um dos motivos para eu aceitar, além de ganhar títulos. O Flamengo me dará uma possibilidade de ganhar a Libertadores, de ganhar o Mundial. Fiquei muitos anos no Benfica e ganhei tudo. E esse é o objetivo maior que fez com que eu aceitasse o desafio do Flamengo“, disse Jorge Jesus, após o encontro.

Rodolfo Landim e Jorge Jesus selaram acordo neste sábado — © Raphael De Angeli

O treinador disse que ainda não tem uma definição em relação a comissão técnica do time mas mostrou sua empolgação com o novo clube.

Tenho o sonho de treinar no Brasil, e o Flamengo é uma das equipes mais fortes do Brasil. Vou falar com a minha comissão. Ainda não está definido se eles irão comigo. Já tinha a possibilidade, mas não tinha nada definido com o Flamengo. Eu tinha várias propostas em cima da mesa, e vou começar a partir de hoje“, disse.

+ CRB consegue vaga no G4 após vitória diante do São Bento

A previsão é de que o técnico esteja no Brasil antes do dia 20 junho onde o Flamengo terá uma semana de folga por conta da Copa América, e mais três semanas para o técnico poder treinar a equipe antes de entrar em campo pelo Brasileirão.