Diretoria do CSA decide não participar da Copa Alagoas em 2022

A decisão foi tomada após uma reunião realizada nesta sexta-feira (10/12) com membros da diretoria do clube.

Jogadores do CSA antes de partida – © Reprodução/Facebook

Jogadores do CSA antes de partida – © Reprodução/Facebook

A diretoria do CSA decidiu não participar da Copa Alagoas, prevista para o dia 20 de janeiro. A decisão foi tomada após uma reunião nesta sexta-feira (10/12) com dirigentes do time e divulgada posteriormente no site oficial do clube.

Segundo o comunicado, o Azulão estará na pré-temporada no mesmo período em que a competição acontece. Para os dirigentes, isso inviabiliza a participação do time na competição.

– Para a disputa da competição é preciso ter 10 atletas do sub-20 e 15 atletas da equipe profissional. Durante a Copa Alagoas, o time profissional estará fazendo a pré-temporada, o que inviabiliza disputar o torneio. O projeto de retorno das categorias de base será apresentado no mês de fevereiro e terá o comando de Marquinhos Mossoró – destaca um trecho do comunicado do clube.

Copa Alagoas

O campeonato acontece com um novo formato este ano, e terá a participação dos clubes da segunda divisão: Agrimaq Pilarense, CEO, Coruripe, Dimensão Saúde, Dínamo, FF Comercial, Miguelense e Zumbi. Eles disputarão o campeonato com oito times da elite do futebol alagoano: ASA, CRB, Cruzeiro Alagoano, CSA, CSE, Desportivo Aliança, Jaciobá e Murici.

O campeão da Copa Alagoas terá passaporte assinado para o Campeonato Brasileiro da Série D, em 2023, e disputará um vaga para a Copa do Brasil, também em 2023, com o 3º colocado.