Diretoria do ASA pretende suspender contratos de funcionários em massa

O clube de Arapiraca pretende suspender os contratos de jogadores, comissão técnicas e outros funcionários

ASA — © Jailson Colácio

ASA — © Jailson Colácio

Esportes — Ao longo da semana o ASA de Arapiraca emitiu uma nota de suspensão de jogadores, comissão técnica e outros membros do time.

A decisão se propagou entre os clubes alagoanos e vem sendo analisada pelo presidente do Sindicato dos Atletas do Estado de Alagoas, Jorge Borçato.

Para o presidente do Sindicato, o que o clube pretende é apenas interromper os contratos de trabalhos em meio ao caos do coronavírus, e não suspendê-los já que existe uma flexibilidade nos direitos trabalhistas.

+ Leia também: Raimundo Tavares teme prejuízo financeiro ao CSA devido as paralisações dos campeonatos

“Nosso jurídico entende que não se trata de suspensão contratual e, sim, interrupção do contrato de trabalho. Lógico que, com a medida provisória, houve a flexibilização de alguns direitos trabalhistas, mas o artigo referente à suspensão de até quatro meses do contrato foi revogado pelo presidente.”

Borçato disse ainda que pretende analisar de perto o que o ASA fez, e que o Sindicato estaria a disposição dos atletas alagoanos e que as medidas necessárias estão sendo formuladas para que os problemas diante da pandemia do coronavírus sejam solucionados.