Depois de críticas, estádio Rei Pelé passa por cuidados no gramado

A Selaj intensificou os cuidados no gramado do estádio para o próximo clássico entre CSA e CRB

Estádio Rei Pelé passa por preparação para mais um clássico (Créditos: Reprodução/Imagem-Denison Roma)

As críticas feitas pelo técnico do CSA Marcelo Cabo, sobre as condições do gramado do estádio Rei Pelé, parece ter causado efeito. Mesmo durante as festas carnavalescas, equipes de gramadeiros entraram em campo para garantir a qualidade do gramado, que irá sediar mais uma clássico entre CSA e CRB nesta próxima quinta-feira (7), pela Copa do Nordeste.

A Secretária do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), se pronunciou a respeito das intensificações de trabalhos no gramado do estádio, e disse: “o trabalho é o mesmo que é feito diariamente, mas recebeu um reforço no período carnavalesco“.

+ Thiaguinho é dispensado pela diretoria do CSA por falta de rendimento

Gramado do estádio Rei Pelé em irrigação especial (Créditos: Reprodução/Imagem-Ascom Sejaj)

De acordo com a secretária, as principais atividades de melhorias no gramado estão relacionadas a irrigação especial, plantio manual de gramados e a passagem do rolo. Ainda de acordo com a Selaj, os procedimentos feitos nas atividades recentes são os mesmos que são efetuados diariamente.

Porém, uma equipe foi designada para efetuar as atividades no gramado nesta segunda-feira (4), terça e se estende-se até quarta-feira (6).

Sobre as críticas feitas pelo técnico do clube azulino na partida entre  CSA e CEO, pela quinta rodada do Campeonato Alagoano, a Selaj emitiu uma nota oficial se justificando sobre o caso.

Nota:

A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), esclarece que o gramado do Estádio Rei Pelé vem de um tratamento intensivo desde o final de 2018, no qual passou por um trabalho inédito, com a equipe de gramadeiros atuando de forma manual e contando com uma máquina doada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), utilizada nas grandes arenas espalhadas pelo país.

Informamos ainda que, além dos cuidados habituais, a equipe responsável ainda vem atendendo pedidos específicos dos clubes, no caso do CSA, como corte da grama e irrigação antes das partidas, gerando elogios por parte da comissão técnica, há 15 dias.

O Rei Pelé é um dos poucos estádios no Brasil em que duas equipes mandam seus jogos e o desgaste natural do gramado é maior em relação às demais praças esportivas do país, que apenas um clube manda suas partidas.