De goleada, CRB vence o Figueirense por 5 a 1 na reta final da Série B

Com a vitória, o clube alagoano ocupa novamente a 10ª e não corre mais risco de ser rebaixado

Hyuri destaque do CRB na goleada diante do Figueirense no Rei Pelé — © Reprodução

Hyuri destaque do CRB na goleada diante do Figueirense no Rei Pelé — © Reprodução

O CRB atropelou o Figueirense por 5 a 1, na noite dessa terça-feira (19/01), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 36ª rodada da Série B do Brasileiro.

Os gols da partida foram marcados por: Hyuri (duas vezes), Lucão, Diego Torres e Reginaldo para a equipe alagoana, e Erison diminuiu para o clube catarinense.

Com o resultado da partida, o Galo assume a 10ª colocação na tabela do campeonato, com 49 pontos somados, e fica livre do rebaixamento, enquanto o Figueira fica na 15ª, com os mesmo 39 pontos. A pontuação do clube é a mesma do Náutico e Vitória, que entram em campo nesta quarta-feira (20/01) e pode colocar o Figueirense na zona de rebaixamento.

No final da partida, o comandante do Galo falou com a imprensa a respeito do rendimento da equipe diante do Figueirense, nessa terça-feira.

— A partida em si, os atletas entenderam perfeitamente que era uma decisão e inciamos o primeiro tempo com o objetivo de realmente buscar o resultado que interessava, que era a vitória. Conseguimos o resultado já no primeiro tempo que nos dava uma tranquilidade. No segundo tempo, natural, nos acomodamos um pouco… Mas procuramos fazer com que a equipe voltasse ao ritmo inicial do primeiro tempo e conseguimos construir um placar que não é tão costumeiro hoje em dia no futebol num jogo decisivo. O grupo está de parabéns pela vitória e agora é procurar nos dois últimos jogos terminar da melhor forma possível — disse o treinador.

O próximo compromisso do CRB é no domingo (17/01), às 18h15, diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), a partida é válida pela 37ª rodada. Já na sexta-feira (15/01), o Figueirense encara o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Técnico do CRB Roberto Fernandes — © Ailton Cruz