Daniel Alves muda versão de depoimento e admite sexo com mulher que o acusa de estupro

O jogador ficará detido até o julgamento do caso.

Daniel Alves, jogador da Seleção Brasileira | © AFP

Daniel Alves, jogador da Seleção Brasileira | © AFP

O jogador brasileiro Daniel Alves mudou sua versão no depoimento prestado à Polícia de Barcelona, na Espanha, nesta sexta-feira (20/1). O jornal ‘El Periodico” informou que, primeiramente, o atleta havia alegado que não conhecia a mulher que o acusa de agressão sexual.

“Gostaria de desmentir tudo. Sim, eu estava naquele lugar, com mais gente, curtindo. E quem me conhece sabe que eu amo dançar. Eu estava dançando e curtindo sem invadir o espaço dos outros. Quando você decide ir ao banheiro, não tem que perguntar quem está no banheiro. Eu não sei quem é essa senhora. Não sei seu nome, não a conheço, nunca a vi na minha vida. Nunca invadi o espaço de alguém sem autorização. Como vou fazer isso com uma mulher ou uma menina? Não, por Deus…”, disse o jogador no primeiro depoimento.

Nesta sexta-feira, em novo depoimento, Daniel Alves afirmou que teve relação sexual com a mulher, mas que o ato teria acontecido de forma consensual.

Daniel Alves teve a prisão preventivamente decretada nesta sexta-feira após se apresentar voluntariamente à polícia. De acordo com informações, o jogador ficará detido até o julgamento do caso.

Entenda o caso

A juíza Maria Concepción Canton Martín determinou nesta sexta-feira a prisão provisória e sem direito a fiança de Daniel Alves. As acusações que pesam contra o jogador é de que ele teria abusado sexualmente uma mulher em uma boate em Barcelona, no final do ano passado.

O caso se tornou público após a mulher denunciar o caso. A assessoria do atleta informou ontem que teria ido “por livre vontade para Barcelona para esclarecer espontaneamente os fatos e comprovar sua inocência”.