CSA trava diante do Ceará e é goleado por 4 a 0 em sua estreia na Série A

O Azulão teve grandes dificuldades em campo, o clube não conseguia passar pela zaga adversária, nem finalizar os contra-taques

Ceará goleia o CSA por 4 a 0 na estreia da Série A do Brasileiro (Créditos: Cásper Líbero/Imagem)

Ceará goleia o CSA por 4 a 0 na estreia da Série A do Brasileiro (Créditos: Cásper Líbero/Imagem)

A volta do CSA à Série A do Brasileiro não animou muito os torcedores azulinos. A equipe alagoana jogou mal neste domingo (28) no Arena Castelão, em Fortaleza. O jogo que foi marcado como estreia das duas equipes na competição.

A partida também teve as marcações da arbitragem (VAR), que como sempre foram marcadas por polêmicas: com pênalti anulado e expulsão do goleiro João Carlos no finalzinho do primeiro tempo. Com o resultado somado a saldos de gols, o Ceará conseguiu a liderança na tabela da competição. Já o CSA desceu para a lanterna do campeonato.

+ CRB estreia na Série B com derrota de 2 a 1 para o Londrina

Próxima rodada

Nesta quarta-feira (1º) o Ceará encara o Cruzeiro no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Já o CSA recebe o Palmeiras também nesta quarta-feira, o jogo está previsto para iniciar às 16h, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Primeiro tempo tenso 

Os minutos que decorreram o primeiro tempo da estreia do CSA na Série A, passou longe do que a torcida azulina tinha previsto. Logo aos 6 minutos do primeiro tempo um contra-taque perigoso após o rebote do goleiro João Carlos, o meia Ricardinho do Ceará deu apenas um toque na bola por cima do goleiro, mas Didira conseguiu chegar a tempo e tirar a bola em cima da linha.

Aos 14 minutos o Azulão teve sua oportunidade de abrir o placar da partida. Apodi fez uma excelente jogada com Patrick Fabiano, o atacante invadiu a pequena ária e cabeceou para o chão, desperdiçando uma chance incrível de abrir o placar.

O Ceará por sua vez deixou a apatia do fina do Estadual para trás. O clube abriu o placar da partida com Ricardo Bueno que aproveitou a jogada aérea para abrir o placar. Em outra bela jogada, Leandro Carvalho fez o segundo. Persistente no ataque o Ceará não estava encontrando dificuldades para passar pela marcação do CSA.

+ CBF altera local de jogo entre Botafogo e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro

Segundo tempo

A etapa final da partida o goleiro Diego Silva do Ceará pouco trabalhou. A zaga do clube Alvinegro demostrou força e o CRB não conseguia passar pelo setor defensivo do clube para finalizar os contra-taques.

O goleiro do CSA foi expulso da partida e o Ceará aproveitou a ocasião numérica para ampliar o placar. O técnico da equipe Alvinegra fez algumas alterações no segundo tempo, uma delas foi João Lucas que acelerou mais ainda a movimentação do ataque, e foi dele o terceiro gol da partida. Com mais velocidade no ataque, Ricardo Bueno fez o segundo dele e o quarto e último gol do Ceará.