CSA reduz 25% do salário dos jogadores no mês de abril

A redução foi estabelecida após um acordo com a diretoria do clube e os jogadores, que entenderam que essa seria a melhor opção no momento

CSA — © Aílton Cruz

CSA — © Aílton Cruz

Esporte – A diretoria do CSA estabeleceu um acordo com o elenco do clube para o mês de abril, o pagamento referente ao salário de cada atleta sofreu redução de 25%. A redução salarial é devido o prejuízo financeiro que a pandemia causada pelo novo coronavírus vem causando no esporte brasileiro.

Os atletas da equipe azulina, entenderam que no momento a melhor opção seria abdicar o salário, para que não haja uma redução considerável no elenco principal do clube. De acordo com o zagueiro, Leandro Souza, o momento está sendo difícil para todos, não apenas no futebol brasileiro, mas para todas as áreas trabalhistas.

“É um momento difícil que estamos passando. Não só no futebol, mas também em outras áreas, todo trabalhador está passando por isso, algumas empresas estão até cortando funcionários. O CSA propôs um acordo bom para todos, pois, em outros clubes, os colaborados e jogadores estão sendo desligados”, disse o zagueiro.

Grandes clubes brasileiros também sentem os efeitos da crise:

A crise não tem afetado apenas os pequenos clubes brasileiros, mas os grandes também. O Flamengo, por exemplo, demitiu 62 colaboradores e reduziu para 25% os salários dos demais funcionários que recebem acima de R$ 4 mil.

O Palmeiras por sua vez, estabeleceu a redução de 25% para a comissão técnica do clube. Já o Internacional, se desligou de 44 funcionários. Para os que ficaram, também houve redução salarial na mesma porcentagem dos outros clubes.