CSA muda rota de construção do novo Centro de Treinamento

Um local medindo 140 mil metros quadrados na parte alta de Maceió, já foi aprovado pela diretoria do clube azulino

A diretoria do clube decide agora, detalhes para a compra do local — © Ascom/CSA

A diretoria do clube decide agora, detalhes para a compra do local — © Ascom/CSA

A escolha do terreno para a construção do Centro de Treinamento do CSA, em Rio Largo, região metropolitana de Maceió, anunciada há algumas semanas pela diretoria do clube, poderá sofrer alterações.

A cidade foi escolhida por conta da logísticas favoráveis ao clube. Como por exemplo, viagens para outros estados do país em épocas de competições nacionais e regionais, já que o município fica próximo do Aeroporto Zumbi dos Palmares.

No entanto, a prefeitura de Rio Largo não conseguiu aprovação da Câmara de Vereadores para uma possível doação do terreno, onde o clube pudesse construísse o novo CT. Desta forma, a diretoria azulina teve que buscar outros meios para o levantamento do CT.

De acordo com informações, um terreno medindo 140 mil metros quadrados em um bairro localizado na parte alta de Maceió, está sendo negociado pela diretoria do clube. O espaço já foi aprovado pelos dirigentes e falta ajustes, como pagamento e registro do local.

+ Leia também: Com gol no final da partida, Flamengo vence o Fluminense e garante seu 36º título no Carioca

Enquanto os dirigentes do CSA articulam o levantamento da construção do novo CT, o time utiliza as dependências do Estádio Nelson Peixoto Feijó, na Via Expressa, parte alta de Maceió. Segundo o presidente do clube, Rafael Tenório, a expectativa é que o CT esteja concluído até o final de 2021.