CSA bate o Corinthians no Rei Pelé por 2 a 1, e segue na luta contra o rebaixamento

Ainda que a vitória tenha sido importante para a equipe alagoana, o clube continua na briga contra o rebaixamento

CSA bate o Corinthians no Rei Pelé por 2 a 1 e segue na luta contra o rebaixamento — © Francisco Cedrim

CSA bate o Corinthians no Rei Pelé por 2 a 1 e segue na luta contra o rebaixamento — © Francisco Cedrim

Esporte — A equipe azulina venceu o Corinthians na noite dessa quarta-feira (30) no estádio Rei Pelé, em Maceió. A vitória por 2 a 1 no Trapichão foi válida pela 29ª rodada da Série A do Brasileirão, os gols foram marcados por Apodi e Ricardo Bueno para o clube azulino, e Pedrinho para o time visitante.

O início da partida não foi dos mais agradáveis aos olhos da torcida presente, as duas equipes pareciam não gostar do jogo. Mas os mandantes da partida se animaram com uma jogada realizada pelo argentino Ricardo Gómez, que lançou para Apodi, deixando-o na frente do goleiro Cássio, e sem desperdiçar a jogada abriu o placar para o time alagoano, 1 a 0 CSA.

+ Copa Zumbi: Maior campeonato de futebol amador de Alagoas, começa em fevereiro

Ainda no primeiro tempo da partida, o Corinthians tentou e conseguiu um contra-ataque com o alagoano Pedrinho que se infiltrou na área do goleiro João Carlos e empatou a partida ainda nos acrecemos, 1 a 1.

Na segunda etapa da partida, o Corinthians voltou com mais força de vontade o time mostrou um futebol melhor que o da etapa inicial, mas não conseguia finalizar suas jogadas.  Aos 34 minutos a equipe azulina aproveitou o desentrosamento do Timão e conseguiu o desempate com Ricardo Bueno, após uma cobrança de escanteio de Celsinho, o jogador cabeceou para o gol ampliando o placar da partida, 2 a 1 para o CSA.

Mesmo que a vitória diante do time paulista tenha sido bastante importante para o CSA na noite dessa quarta-feira, o clube ainda continua sua empreitada contra o rebaixamento já que ocupa a 17ª posição da tabela na competição. O próximo confronto do time é diante do Paranaense, no estádio Arena da Baixada, no próximo domingo  (3). Já o Corinthians enfrenta o líder do campeonato Flamengo, também no domingo.