Cronograma do Mundial de Clubes é alterado pela FIFA

Na manhã desta terça-feira (19/01) acontecerá o sorteio das chaves, às 12 horas

Presidente da FIFA Gianni Infantino — © Reprodução

Presidente da FIFA Gianni Infantino — © Reprodução

O cronograma para o Mundial de Clubes 2020 foi alterado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), as alterações foram divulgadas nesta segunda-feira (18/01) pela FIFA.

Uma das principais mudanças no torneio foi a limitação dos jogos em apenas dois estádios: Educatino City (Doha) e Ahmad Bin Ali (Al Rayyan). De acordo com a FIFA, o khalifa international stadium, local onde inicialmente aconteceria duas partidas, não será mais palco dos confrontos na competição.

A entidade afirmou que as mudanças foram necessárias devido o Auckland City ter desistido de participar do campeonato na semana passada, o clube decidiu ficar de fora da competição e obedecer às medidas sanitárias do país em combate a Covid-19.

Agora, devido o cancelamento da partida que daria início ao campeonato, entre Auckland City e Al Duhail, que aconteceria em 1º de fevereiro. desta forma o primeiro confronto Mundial acontecerá no dia 4 de fevereiro.

Na manhã desta terça-feira (19/01) acontecerá o sorteio das chaves, às 12 horas (horário de Brasília), o evento acontecerá na sede da FIFA, em Zurique, na Suiça.

Veja abaixo os clubes que irão participar do Mundial 2020.

Bayern de Munique – atual campeão da Europa;
Ulsan – campeão da Ásia;
Al Ahly – campeão da África;
Tigres – campeão das Américas Central e do Norte;
Al Duhail – campeão acional do Catar;
Santos ou Palmeiras – campeão da Libertadores.

Taça do Mundial de Clubes da FIF — © Reprodução