CRB vence Brasil de Pelotas por 2 a 0 e sobe na tabela da Série B

O clube conseguiu três ponto com a partida e avançou para a 10ª colocação na tabela da competição


Publicado em: 13/05/19 às 9:52 por Johny Lucena | Atualizado em 13/05/2019 às 10:26


CRB vence Brasil de Pelotas por 2 a 0 e sobe na tabela do campeonato (Créditos: Reprodução/Internet)

Os três primeiros pontos do CRB pela Série B 2019 saiu neste sábado  (11) após o Galo conseguir vencer o Brasil de Pelotas por 2 a 0, no estádio Bento Freitas. As jogadas com bola parada foram o destaque na partida: incluindo o gol de falta do volante Ferrugem, no início do segundo tempo.

Com a vitória o Galo conseguiu sair do rebaixamento e entrou provisoriamente na 10ª posição da tabela. Já seu adversário ainda não conseguiu conquistar nenhum ponto e assume a lanterna da competição.

Primeiro tempo

Aos 30 minutos, o árbitro Emerson de Almeida Ferreira marcou um pênalti a favor do Galo. Na cobrança, Felipe Ferreira bateu no canto direito do goleiro Carlos Eduardo, que foi para o um lado e a bola para o outro. Com isso, o clube alagoano sai na vantagem de 1 a 0 na etapa inicial.

+ CSA renova com meia Victor Paraíba por mais 4 anos

Segundo tempo

Na etapa final o Galo praticamente acabou com o jogo quando Ferrugem, arriscou de longe em uma cobrança de falta. O chute certeira do jogador acertou o ângulo do goleiro Carlos Eduardo, aumentando o placar da partida, 2 a 0 para o Galo.

Com o segundo gol da equipe alagoana as reações do Brasil de Pelotas ficaram sem anexo. O time até tentou reagir com algumas alterações no elenco na tentativa de mudar o panorama da partida, mas nada deu certo.

A defesa do CRB foi outro destaque na partida, bem posta conseguiu dificultar ainda mais os contra-taques do time adversário, ao que parece Marcelo Chamusca deve ter acertado neste quesito.

+ CSA empata com Avaí após ser dominado durante todo jogo

Aos 36 minutos da etapa final, Murilo Rangel foi ousado ao tentar um chute de fora da área acertando o travessão do goleiro regatiano Edson Mardden. Na sequência do lance, Diogo Oliveira realizou uma jogada pela direita e cruzou para Rafael Grampola, que subiu e cabeceou. Contudo, a zaga do CRB estava lá para fazer seu trabalho e afastou a bola.

Nos últimos minutos da partida, Brasil de Pelotas pareceu ter entregado o jogo e acabou perdendo as forças. Dessa forma, o CRB ficou apenas dominando a bola até o árbitro Emerson de Almeida apitar o final da partida, deixando o CRB com a vitória por 2 a 0.