CRB vence Botafogo por 2 a 0 e se aproxima do G-4

Com a vitória o Galo conquista 19 pontos e avança para a 7ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro

CRB vence Botafogo-SP por 2 a 0 — © Instagram/CRB

CRB vence Botafogo-SP por 2 a 0 — © Instagram/CRB

Esporte — O CRB volta a brigar pelo G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O Galo jogou nessa sexta-feira (26), em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e se aproveitou da fase complicada do Botafogo-SP no estádio Santa Cruz, vencendo a partida por 2 a 0 Os gols da partida foram marcado por  Ferrugem e Felipe Ferreira, no segundo tempo.

Conquistando os 19 pontos na competição o time alagoano avança para o 7ª posição. O Botafogo-SP é o 5º na tabela com 20 pontos.

Primeiro tempo

Nos primeiros minutos do jogo, o clube paulistano realizava uma partida mais retrancada, e não conseguia se impor no estádio Santa Cruz. Sem desenvolver jogadas e transformar sua posse de bola em oportunidade de gols, o Botafogo abriu espaço para o CRB.

+ IronMan 70.3: Alagoas vai sediar o maior evento de Triayhlon da América Latina

O clube alagoano entrou em campo mais ofensivo que seu adversário, com marcações mais avançadas o Galo dificultou os contra-ataques dos donos da casa. No primeiro tempo o Galo teve chance de abrir o placar, em uma falta cobrada por Ferrugem, assustando o goleiro Darley.

Segundo tempo

O CRB entrou no segundo tempo com um futebol mais arranjado, já que os donos da casa não tomaram iniciativas na partida, os visitantes não se intimidaram. Aos 31 minutos Ferrugem aproveitou um passe errado de Naylhor em um recuo de bola, e tabelou com Lucas, que finalizou para galo.

Já no finalzinho da partida, Lucas Mendes desviou de forma errada um cruzamento e Felipe Ferreira sacramentou a vitória do CRB, 2 a 0 para fora de casa.