CRB empata com Vitória em 2 a 2 e causa polêmica com Léo Ceará

O time alagoano se mantém na sétima colocação do campeonato com 51 pontos

CRB empata com Vitória em 2 a 2 e causa polêmica com Léo Ceará — © Reprodução

CRB empata com Vitória em 2 a 2 e causa polêmica com Léo Ceará — © Reprodução

Esporte — O CRB empatou com Vitória na noites dessa terça-feira (12), no estádio Barradão, em Salvador. A partida válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, terminou em 2 a 2.

O adversário do Galo vinha bem na competição com uma invencibilidade de quatro jogos, com o resultado da partida o clube baiano permanece na 13ª posição com 42 pontos. Já o CRB, com 51 pontos encontra-se na sétima colocação e ainda briga para se aproximar do G-4.

+ CRB é goleado pelo Cuiabá por 5 a 1, em mais uma rodada da Série B

Polêmica

Um dos atletas do CRB que mais se destacou em campo inclusive foi protagonista de um dos gols da partida, Léo Ceará, é emprestado pelo Vitória ao time alagoano. Para que ele pudesse jogar nessa partida o Galo teria que pagar uma multa de R$ 100 mil.

De acordo com a diretoria do Vitória, o clube alagoano não teria pago a multa e ainda escalado o jogador na partida desta terça-feira. Os diretores prometeram acionar o departamento jurídico para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Para o atacante, não existia uma outra alternativa já que ele pertence hoje ao CRB:

“Existe um contrato, uma cláusula no contrato, no valor de R$ 100 mil, e o CRB se propôs a pagar a multa. Eu não tive o que fazer, sou profissional, hoje sou funcionário do CRB. Tive que entrar em campo e estou muito feliz pelo gol. Não foi o resultado que a gente esperava, mas agora tem que descansar porque tem uma sequência importante de jogos em casa”, detalha o jogador.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA X CRB

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 12 de novembro de 2019 (terça-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Arbitragem:Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
Auxiliares: Fabio Pereira (TO) e Oberto da Silva Santos (PB)

VITÓRIA: Martín Rodriguez; Van, Ramon, Everton Sena e Capa; Baraka, Lucas Cândido e Felipe Gedoz; Wesley, Anselmo Ramon e Jordy Caicedo.
Técnico: Geninho

CRB: Edson Mardden; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira e Élton; Alisson Farias, Willians Santana e Léo Ceará (Edson Cariús).
Técnico: Marcelo Cabo