Conmebol abre novo lote de ingressos para a próxima fase da Copa América

O órgão organizador do evento está otimista com os números arrecadados no evento


Publicado em: 26/06/19 às 11:02 por Johny Lucena | BR104 | Atualizado em 30/07/2019 às 1:17



Novo lote de ingressos para os próximos jogos da Copa América — © Edgard Garrido

O Comitê Organizador Local (COL) da Copa América disponibilizou nessa terça-feira (25) um novo lote de ingressos para a próxima fase do mata-mata do campeonato.

As disponibilidades de entradas estão em todas as categorias de preços para as oito partidas das eliminatórias, o que também inclui a grande final marcada para o dia 7 de julho, no Maracanã, Rio de Janeiro. As entradas também podem ser adquiridas através da internet.

Colocaremos à venda ingressos que tinham sido reservados, mas que acabaram sendo devolvidos“, disse Thiago Jannuzzi, gerente geral de Competição da Copa América.

+ Os confrontos das quartas de final pela Copa América já estão definidos

Uma vez que a fase de grupo foi concluída a competição ainda tem 8 partidas pela frente: quatro delas são nas quartas de final, duas pelas semifinal e a disputa pelo terceiro lugar, além do confronto final.

De acordo com o Jannuzzi, as entradas para os confrontos foram adquiridas por torcedores de 124 países. Os que mais reservaram ingressos além do Brasil, foram os torcedores de Argentina, Chile, Colômbia e Uruguai.

Valores dos ingressos para os próximos jogos da Copa América — © Reprodução/Internet

Valores dos ingressos para os próximos jogos da Copa América — © Reprodução/Internet

As quartas de final da Copa América começa nessa próxima quinta-feira (27), com o confronto entre Brasil e Paraguai, no estádio Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Na Arena Fonte Nova, em Salvador, Uruguai enfrenta o Peru no próximo sábado (29), às 16 horas. Essa será a última partida da competição na capital baiana.

Foram cerca de 1 milhão de entradas colocadas a venda para os confrontos do torneio. Mas, de acordo com os balanços informativos das partidas da primeira fase divulgado nessa terça-feira (25), os 18 jogos da primeira fase tiveram apenas 530 mil espectadores.

+ Operação em Brasília investiga ingressos falsos para a Copa América

Ainda assim os números de telespectadores na primeira fase foi de 29.379 espectadores por jogo. Esse número é 35% maior quando se comparado a primeira fase da edição de 2015, que aconteceu no Chile.

Mas nem tudo são flores, a Copa América 2019 que está sendo sediada no Brasil também bateu recorde de menor público no confronto entre Equador e Japão, na última segunda-feira (24). A partida aconteceu no estádio Mineirão, e contou com 9.729 espectadores, sendo que 7.623 eram convidados.