Condenado em 2ª instância, Robinho enxerga fim de carreira

"Nunca mais gostaria de passar pela humilhação sofrida com a reviravolta de sua contratação pelo Santos", declara o jogador

Robinho ex-santos — © Reprodução

Robinho ex-santos — © Reprodução

A decisão proferida pelo Tribunal de Apelação de Milão, na Itália, nessa quinta-feira (10/12), onde condenou em 2ª instância o jogador brasileiro Robinho a 9 anos de prisão, pode impactar diretamente na carreira do jogador.

Robinho faz 37 anos em janeiro de 2021, caso venha ser condenado pela Justiça italiana, os 9 anos fora dos gramados podem pesar na carreira do atacante.

Além disso, ele enfrenta ainda a decisão de patrocinadores e torcedores de clubes brasileiros em não aceitá-lo no elenco dos times.

Em outubro, por exemplo, o Santos teve que reincidir o contrato com o jogador por conta de seus principais patrocinadores ameaçarem se afastar, caso o contrato com o jogador permanecesse.

A respeito do caso, Robinho disse que: “Nunca mais gostaria de passar pela humilhação sofrida com a reviravolta da contratação do Santos”. O contrato do clube com o jogador, seria até o final do Campeonato Brasileiro, previsto para fevereiro de 2021.

Na ocasião, o clube teria acertado um salário de R$ 1,5 milhões com o jogador, além de bônus de R$ 300 mil por números de gols disputados.

No entanto, o jogador só pode ser preso após a decisão da corte máxima da Itália, que equivale aqui no Brasil ao Supremo Tribunal Federal (STF), e isso pode levar mais três anos.

Robinho — © Reprodução