Competição de Windsurf movimenta orla da Pajuçara nesse fim de semana

O campeonato reune atletas do Brasil e Argentina na capital alagoana

Competição de Windsurf movimenta orla da Pajuçara nesse fim de semana — Reprodução

Competição de Windsurf movimenta orla da Pajuçara nesse fim de semana — Reprodução

Maceió — O final de semana no mar da Pajuçara, em Maceió já tem programação certa, entre os dias 15 a 17 acontece o Campeonato Brasileiro de Windsurf, a competição reunirá atletas de todo país incluindo alguns argentinos que também desembarcam na capital alagoana para a competição.

O evento é realizado pela Associação de Windsurf de Alagoas (AWA), que traz nas categorias da competição as modalidades de Fórmula, Raceboard e Windfoil, respeitando os tipos variados de pranchas e quilhas. A premiação acontece de acordo com cada categoria e idade dos competidores.

+ Proclamação da República: Veja o que funciona no feriado desta sexta (15)

Alguns estados do Brasil terão seus representantes no evento, entre eles: São Paulo, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Ceará e Roraima. Além dos competidores nacionais, atletas argentinos tentarão conquistar seus lugares ao pódio em uma das praias mais conhecida da Maceió.

Segunda a presidente da Associação de Windsurf de Alagoas (AWA), Aline Fernandes, a expectativa que o evento traz para a capital alagoana é de que o esporte tenha mais visibilidade e cresça o número de atletas em Maceió e no Estado.

“Nossa cidade é muito propícia para a prática de esportes de velas, possui ventos adequados, sem contar com as águas mornas e cristalinas, que deixam a atividade ainda mais prazerosa. Nosso intuito é impressionar o público vindo de todo o país e, principalmente, os atletas argentinos já inscritos na competição”, destacou Aline.