Com futebol prestes a retornar em Alagoas, árbitros aguardam aval para testagem da Covid-19

A expectativa é que o Campeonato Alagoano retorne antes do Campeonato Brasileiro

Os profissionais aguardam medidas para iníciar testagem da Covid-19 — © Reprodução

Os profissionais aguardam medidas para iníciar testagem da Covid-19 — © Reprodução

Esporte – Mesmo sem uma dada definida para o retorno do Campeonato Alagoano 2020, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) se articula nos bastidores com expectativa para retorno do Estadual antes do Campeonato Brasileiro.

Tendo em vista as datas de competições nacionais já divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e outros estados do Brasil já estarem finalizando suas competições, como é o caso do Campeonato Carioca. A entidade alagoana deve adotar as medidas de protocolo sanitário também na arbitragem.

De acordo com uma entrevista do presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol de Alagoas (Sindafal), Sílvio Acioli, que tem acompanhado as reuniões feitas pela FAF. Ainda não foi estabelecida uma data de testagem para identificação da Covid-19 no grupo de arbitragem que atua na competição alagoana.

– Até o momento, a gente não tem conhecimento. Fizeram a testagem de CSA e CRB e o laboratório vai até as cidades do interior para reduzir custos dos clubes, mas para a arbitragem não estamos sabendo de nada ainda. Acredito que teremos notícias nos próximos dias – disse o presidente da Sindafal.

+ Leia também: Nova disputa pelos direitos de transmissão de jogos de futebol no Brasil

Acioli ressaltou ainda que no momento o sindicato não tem condições financeiras de costear os testes para Covid-19, e que os árbitros foram isentos da anuidade e os patrocinadores pararam de enviar o repasse para a entidade. No entanto, a FAF tem auxiliado os clubes em relação aos testes da Covid-19, e as medidas deveram ser aplicadas no grupo de arbitragem.