Clube de futsal palmarino disputa Alagoano 2021

Campeão alagoano em 2018, o Tigre Futsal Palmarino representa União dos Palmares no campeonato e busca mais um título para a história do clube.

Clube Tigre Futsal Palmarino | © Cortesia ao BR10

Clube Tigre Futsal Palmarino | © Cortesia ao BR10

Após quase 3 anos sem disputar a competição, o clube Tigre Futsal Palmarino, comandado pelo técnico Hugo Chavarria, volta com tudo para representar União dos Palmares no Campeonato Alagoano de Futsal 2021, organizado pela Federação Alagoana de Futebol de Salão (FAFS). Os jogos do Tigre iniciaram no último sábado (7), em São Miguel dos Campos, com os subs-15 e 17. E no próximo sábado (14), o time estará viajando para Palmeira dos Índios com os subs-11 e 13.

Consagrado campeão alagoano em 2018, quando os meninos da categoria sub-13 venceram o Agrimaq RB por 2×0, o Tigre está em busca de mais um título para a história do clube neste ano. Os 3 anos sem disputar o campeonato, deveu-se, em 2019, pela falta de apoio, e em 2020, em virtude da pandemia que estava em um cenário mais crítico. Neste ano, apesar de ainda estarmos em um período pandêmico, todos os envolvidos seguirão as medidas sanitárias exigidas pelo Ministério da Saúde.

A comissão técnica é formada tanto por Hugo, quanto por seu auxiliar Louverci e o seu colaborador professor Reno da Branquinha, motivo pelo qual, além dos craques palmarinos, o elenco deste ano para o campeonato também ser composto por atletas branquinhenses.

Para ajudar com as inscrições do Alagoano, a Prefeitura de União dos Palmares atendeu a solicitação do técnico do clube. Além disso, o vice-prefeito Júnior Menezes também está colaborando com a disponibilização dos transportes.

A história do clube é longa. Hugo Chavarria trabalha com o futsal há mais de 16 anos. Quando iniciou a sua escolinha, o nome do time era Olímpia. Durante esses anos, o professor acompanhou toda a trajetória de formação dos seus alunos, que iniciavam com 5 e 6 anos e saiam com 17. Muitos deles, seguiram carreira no futebol, sendo escolhidos por olheiros de times a fora.

“A gente tem uma ideia de formador, não só de jogador, como de cidadão também, que é o mais importante. Tirando esses meninos da ociosidade, das ruas, das drogas, e outras coisas mais”, disse o técnico do clube.

Questionado sobre o que espera dos seus alunos, o treinador respondeu: “O que eu espero dos meus alunos e dos meus atletas é que eles se dediquem e se comprometam, porque isso é uma vitrine, é observado por todos os estados. Nós temos garotos muito promissores, lutadores, que se dedicam todos os dias. Lógico que temos a carência de material pra nossa equipe, tipo bola, colete, os acessórios em geral […] mas é prazeroso ver esses meninos treinar com vontade, aquele amor que eles sentem, a gente vislumbra isso nos olhos deles, o que eles estão sentindo, a emoção, principalmente a emoção quando se fala no alagoano. Isso chega a me emocionar também, porque eu me torno um deles, a gente se torna um só.”

Ainda sobre os seus alunos, Hugo se emociona ao descrevê-los: “Eles são dedicados apesar da precariedade das nossas coisas, a gente faz tudo com muito carinho e recebe de volta esse carinho deles e dos pais. Temos poucos colaboradores, mas são de coração, e bola pra frente né. A gente tem que trabalhar, trabalhar e trabalhar, com fé em Deus que pode modificar todas as coisas. Isso é importante, ter fé em Deus, que vai valer a pena. Não foi a toa que a gente foi campeão alagoano em 2018. Espero repetir a dose mais uma vez”, finalizou.

Confira abaixo a tabela dos próximos jogos que serão disputados pelo Tigre, em Palmeira dos Índios, neste sábado (14):

Local: Ginásio do Colégio Cristo Redentor

10h00 PROJETO CHUTE INICIAL X TIGRES FUTSAL SUB 13
11h30 LIFS X TIGRES FUTSAL SUB 13
12:00 TIGRES FUTSAL LIFS SUB 11.

Clube Tigre Futsal Palmarino | © Cortesia ao BR10