Clássicos marcaram confrontos na primeira fase da 10ª Edição da Copa Zumbi

Com cinco sedes, a competição realizou seis partidas nesta primeira rodada.

Arbitragem na 10ª Edição da Copa Zumbi | © Cortesia

Arbitragem na 10ª Edição da Copa Zumbi | © Cortesia

No último sábado, dia 25 de fevereiro, teve início a 10ª edição da maior e mais tradicional competição da Zona da Mata Alagoana, a Copa Zumbi. Com cinco sedes, a competição realizou seis partidas nesta primeira rodada.

Na cidade de São José da Laje, o CTE Lajense venceu o São José de Ibateguara por 1 a 0, enquanto em União dos Palmares, o Avenida de União empatou em 2 a 2 com o Atlético de Messias. No clássico palmarino, o Juventus derrotou o Miguelense por 3 a 1.

10ª Edição da Copa Zumbi | © Cortesia

No domingo (26), no Estádio Manoel Moreira, em Capela, duas partidas fecharam a primeira rodada. O Penharol de São Miguel empatou com o Branquinhense em 2 a 2, e o Cacimbense de Capela derrotou o atual campeão Paysandu de Murici por 2 a 1.

Todos os jogos contaram com arbitragem da Liga LAAF, composta principalmente por árbitros que atuam no Campeonato Alagoano e alguns com experiência em competições nacionais. Os profissionais foram elogiados pelo público e pelos dirigentes, que foram conscientes ao falar sobre suas derrotas ou vitórias, reconhecendo o alto nível técnico da Copa Zumbi, que conta com ex-atletas.

10ª Edição da Copa Zumbi | © Cortesia

Segundo o idealizador da competição, o desportista Saulo Peixoto, esta 10ª edição promete ser a melhor de todas, com a participação de 17 equipes de 13 municípios alagoanos, que disputam uma premiação total de quase R$ 12.000,00, distribuída entre os quatro finalistas e individualmente. Metade do valor será entregue ao campeão desta edição histórica.

A próxima rodada do campeonato será realizada no sábado (4/3), em dois municípios do interior de Alagoas: Santana do Mundaú e Flexeiras.

Classificação geral após a primeira rodada:

Tabela do campeonato | © Cortesia