
Mesmo vencendo a partida por 1×0 com gol de Soares ainda no primeiro tempo (16), a equipe do Sete de Setembro perdeu a única vaga da segunda temporada 2019, por que precisava vencer o jogo por 3 gols de diferença e só conseguiu marcar apenas 1.
A equipe do Sete de Setembro fez um bom primeiro tempo, abriu o marcador e encheu de esperança o coração do seu presidente, João Batista, que das arquibancadas do estádio municipal José Gomes da Costa, em Murici, mandava instruções para o técnico Rommel, que, agitado, impulsionava a equipe o tempo todo e deu certo: o Sete foi mais envolvente no jogo mas, de um despreparo nas finalizações que irritou muita gente.
Logo após o 1×0 no jogo o Sete de Setembro foi mais determinado dentro de campo e Bambam desperdiçou grande chances de ampliar o placar para 2×0 o que não aconteceu e, assim se repetiu uma, duas e até três vezes.
Na etapa complementar o Sete de Setembro voltou com lentidão até os 20 minutos da etapa final. A equipe Canarinho pressionou e mesmo com um jogador a menos na equipe do Jaciobá (André Nunes), a equipe da capital foi sendo envolvida pelo adversário que conseguiu tocando a bola desarmar o adversário, que pareciam nervosos e afobados.
Denis Ribeiro Serafim, árbitro do jogo, fez uma excelente partida e ao final do jogo revelou o mais novo campeão alagoano Sub-23
Trapalhada da Federação
No momento da entrega das medalhas aos jogadores que participaram da partida, a federação alagoana enviou apenas 25 delas, deixando muitos atletas sem receberem as medalha e provocou um mal estar no momento entre alguns atletas, mas nada que tirasse o brilho, a alegria e o contentamento dos participantes dessa grande festa onde o Jaciobá, 30 anos depois, volta a participar de uma competição oficial promovida pela Federação Alagoana de Futebol.
O time campeão mandará seus jogos no estádio Olival Tenório na cidade de Olho D’água Grande.
Parabéns Jaciobá, equipe campeã da 2ª divisão temporada 2018