Brasil tem 2 gols anulados pelo VAR na partida contra a Venezuela pela Copa América

O empate sem gols entre Brasil e Venezuela pela 2ª rodada do Grupa A, levanta sérios questionamentos sobre a atuação do VAR, na competição

Brasil empata com a Venezuela na 2ª rodada da Copa América — © Reprodução/Interne

Brasil empata com a Venezuela na 2ª rodada da Copa América — © Reprodução/Interne

As festas juninas que são normalmente comemoradas no Nordeste nessa época, teve a partida entre Brasil e Venezuela no Arena Fonte Nova, em Salvador para animar os festejos, mas, o que as duas seleções protagonizaram foi um jogo sem graça para os torcedores presentes no estádio, a tônica foi: Olha o gol! É mentira!

A seleção brasileira até que balançou a rede duas vezes, mas teve sua comemoração interrompida pelo (VAR). O 0 a 0, registrado na segunda rodada do Grupo A, pela Copa América, foi no minimo frustrante,.

Uma vez que, muitos tinham a expectativa de que o time do técnico Tite, pudesse de certa forma cumprir seu papel dentro de campo, e cumpriu, mas foi paralisado pela arbitragem de vídeo, impedindo a seleção de conquistar sua segunda vitória no campeonato.

+ Marta bate recorde e coloca a seleção feminina na próxima fase do Mundial

Vale lembrar que o Brasil foi bem acolhido em salvador, isso se compararmos com a estreia da seleção em São Paulo. Mesmo com o apoio da torcida presente o time tentou corresponder as expectativa fazendo um jogo preciso, chegando ao ataque a ponto de marcar dois gol que foram anulados na partida.

Vendo o jogo travado, a torcida perdeu a paciência e voltou a vaiar. Para completar, Everton, que entrou bem na partida, fez grande jogada e cruzou para Philippe Coutinho marcar. Gol novamente anulado por impedimento.

Críticas do estádio

O gramado da Arena Fonte Nova, foi criticado pelo técnico da Argentina Lionel Sacaloni, e como se não bastasse, Dudamel, comandante da Venezuela aproveitou para ampliar o questionamento levantado pelo argentino:

+ Operação em Brasília investiga ingressos falsos para a Copa América

Quando vamos para uma Copa no Brasil, imaginamos o melhor cenário possível, mas fomos surpreendidos. A estrutura logística e de hotéis não está à altura de uma Copa América, muito menos no Brasil. É uma crítica construtiva.

Ainda em coletiva a imprensa pós-jogo, Dudamel fez questão de ressaltar a “perfeição tática de seu time”, e elogiar a atuação do VAR na partida que anulou dois gols do Brasil por impedimento. “Que viva o VAR, bem-vindo seja!”.