Brasil sofre segunda derrota consecutiva nas Eliminatórias para a Copa do Mundo

A seleção brasileira perdeu de virada para a Colômbia por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (16).

Brasil e Colômbia | © Juan Barreto / AFP

Brasil e Colômbia | © Juan Barreto / AFP

A seleção brasileira perdeu de virada para a Colômbia por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (16), no estádio Metropolitano, em Barranquilla. A partido foi válida pela 5ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

O Brasil até saiu na frente aos 3 minutos, com um gol de Gabriel Martinelli. Mas, após a lesão de Vinícius Júnior aos 26 minutos, a equipe brasileira perdeu o controle da partida e sofreu a virada com gols de Luis Díaz aos 29 e aos 33 minutos.

Com a derrota, o Brasil caiu para a 5ª colocação da classificação, com 7 pontos. A Argentina segue na liderança, com 12 pontos, seguida do Uruguai, com 10 pontos. A Colômbia subiu para a 3ª colocação, com 9 pontos.

A partida:

O Brasil começou a partida pressionando a Colômbia e abriu o placar logo aos 3 minutos. Após um cruzamento de Raphinha, Martinelli apareceu livre para finalizar e marcar o gol.

A Colômbia respondeu com algumas investidas, mas o Brasil se manteve no controle da partida. Aos 26 minutos, Vinícius Júnior sentiu uma lesão muscular e teve que deixar o gramado.

A saída do jogador do Real Madrid foi um duro golpe para o Brasil. A equipe brasileira perdeu o seu principal jogador de criação e passou a ter dificuldades para criar chances de gol.

Na etapa final, o Brasil continuou pressionado e sofreu a virada logo aos 29 minutos. Após um cruzamento de Cuadrado, Luis Díaz apareceu livre para cabecear e empatar o jogo.

A Colômbia continuou pressionando e ampliou o placar aos 33 minutos. Após um escanteio, Luis Díaz cabeceou novamente e virou o jogo.

O Brasil ainda tentou buscar o empate, mas não conseguiu. A equipe brasileira jogou mal e perdeu a chance de se aproximar da liderança das Eliminatórias.