Brasil perde de virada para Austrália na Copa do Mundo Feminina

O resultado de 3 a 2 para a Austrália deixa a seleção brasileira com os mesmo três pontos e decide vaga para as oitavas contra a Itália

Seleção Feminina perde de 3 a 2 para Austrália de virada — © Elsa

Seleção Feminina perde de 3 a 2 para Austrália de virada — © Elsa

A seleção brasileira até teve chances nesta quinta-feira (13), de descontar a eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2015, onde a Austrália tirou o Brasil da competição. Mas infelizmente não foi desta vez, a equipe feminina perdeu novamente para as australianas, desta vez de virada.

As brasileiras conseguiram abrir uma vantagem de 2 gols em cima das adversárias, mas perderam grandes chances e o time adversário conseguiu reverter o placar e sair mais uma vez como vencedora diante da seleção feminina de futebol, 3 a 2 para Austrália.

+ Conheça a Austrália, adversária do Brasil na 2ª rodada do Mundial Feminino 2019

A vantagem do Brasil ainda no primeiro tempo teve participação da capitã e principal atleta do elenco, Marta, que abril o placar de pênalti. Logo após, Cristiane ampliou de cabeça, finalizando uma boa jogada entre Tamires e Debinha. Antes de finalizar o primeiro tempo, as australianas chegaram a diminuir o placar com gol de Foord.

No segundo tempo houve alteração, e Marta foi poupada por conta da lesão recém-adquirida na perna esquerda. Na segunda etapa a Austrália mostrou um jogo bem mais superior que o Brasil, tanto é, que chegou a virar a partida com gols de Logarzo e Mônica (que marcou contra).

+ CSA emite nota e pretende anular jogo contra o Flamengo; entenda o caso

A arbitragem ainda chegou a anular o gol de Mônica por conta da atacante Kerr, mas o gol acabou sendo validado pelo VAR, que entendeu que as australianas não chegaram a participar da jogada.

Com a derrota, a seleção brasileira mantem os três pontos conquistada na primeira partida e decidirá a vaga para as oitavas de final do Mundial contra a Itália, na próxima terça-feira (18), às 16 horas (horário de Brasília).