Brasil e Paraguai iniciam nesta quinta-feira (27) as quartas de final da Copa América

As duas seleções já se enfrentaram 38 vezes, sendo 26 vitórias para o Brasil, 10 empates e 2 derrotas

Brasil e Paraguai da início as quartas de final da Copa América — © Edilson Dantas

Brasil e Paraguai da início as quartas de final da Copa América — © Edilson Dantas

A seleção brasileira encara nesta quinta-feira (27) o Paraguai, o confronto da início aos jogos das quartas de final da Copa América 2019, e está previsto para iniciar às 21h30 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

A vitória de 5 a 0 diante do Peru, marcou o último confronto da seleção brasileira na fase de grupos. Antes, o Brasil empatou em 0 a 0 com a Venezuela e teve uma estreia favorável em cima da Bolívia, vencendo a seleção boliviana por 3 a 0.

+ Conmebol abre novo lote de ingressos para a próxima fase da Copa América

O Paraguai vem do Grupo B, e na relação é a única equipe que irá disputar às quartas de final da Copa América sem ter conquistado uma vitória.

Os paraguaios conseguiram se classificar como um dos dois melhores terceiros colocados da fase inicial, com apenas 2 pontos conquistado: 2 a 2 com o Qatar e 1 a 1 com a Argentina. Na partida contra a Colômbia a seleção paraguaia perdeu de 1 a 0.

No entanto, o Paraguai não perde há quatro partidas para a seleção brasileira, e nos últimos dois jogos eliminatórios a seleção paraguaia saiu como vencedora, ambos em quartas de final: 2011, Argentina e 2015 no Chile.

Para o lado brasileiro, a seleção canarinho perdeu apenas dois jogos para o Paraguai em casa: um amistoso em 2002 e pela Copa América de 1949. Ao todo, as duas seleções já se enfrentaram 38 vezes, sendo 26 vitórias para o Brasil, 10 empates e 2 derrotas.

+ Os confrontos das quartas de final pela Copa América já estão definidos

O Brasil vai em busca do seu nono título sul-americano. O último conquistado foi no ano de 2007. Já a seleção paraguaia não possui nenhum título mundial.

As outras partidas de quartas de final serão disputadas entre Argentina e Venezuela na próxima sexta-feira (28), às 16h, no Rio de Janeiro, Colômbia e Chile também se enfrentam na sexta, às 20 horas, em São Paulo, e Uruguai e Peru se encontram no sábado (29), às 16h, em Salvador.