Brasil garantiu nos pênaltis vaga para as semifinais da Copa América

A seleção brasileira conseguiu passar nos pênaltis pelo Paraguai, e agora aguarda o vencedor da partida entre Argentina e Venezuela


Publicado em: 28/06/19 às 7:38 por Johny Lucena | BR104 | Atualizado em 28/06/2019 às 7:45



Gabriel Jesus finaliza decisão com pênalti marcado contra o Paraguai — © Henry Romero

Copa América – A partida dessa quinta-feira (27) entre Brasil e Paraguai foi de tensão na Arena do Grêmio. Por mais que a seleção brasileira tentasse fazer o gol; ele não saia. O goleiro paraguaio Gatito Fernández fez seu papel em campo, e fechou o gol da equipe paraguaia sem dar muitas chances aos brasileiros.

É justamente isso que a reta final de uma competição como a Copa América proporciona. A seleção brasileira insistiu bastante dentro de campo mas, mesmo com um jogador a mais na etapa final não conseguiu marcar no Gatito.

+ Conmebol abre novo lote de ingressos para a próxima fase da Copa América

Com o resultado de 0 a 0, a partida foi definida nos pênaltis e, para o Brasil, apenas Roberto Firmino perdeu a cobrança, enquanto Gustavo Gomez e Derlis Gonzalez erraram para os paraguaios. Dessa forma, a responsabilidade ficou para Gabriel Jesus bater o pênalti que classificou o Brasil para a próxima fase da competição.

A vitória dessa quinta-feira tem um sabor diferente, já que o Brasil se livra ao menos nessa edição da Copa América do fantasminha camarada que o Paraguai vinha sendo, os paraguaios eliminou o Brasil justamente nos pênaltis das quartas de final da Copa América de 2011 e 2015.

A vitória de 4 a 3 nos pênaltis, leva a seleção brasileira para as semifinais da Copa América. Agora, o elenco brasileiro aguarda o confronto que acontece na tarde desta sexta-feira (28) no Maracanã, entre Argentina e Venezuela; o vencedor enfrenta o Brasil nas semifinais.

Essa será a segunda vez que a Argentina enfrenta a Venezuela no mata-mata da Copa América; na última edição do campeonato em 2016, a Argentina venceu por 4 a 1.