Brasil enfrenta Venezuela na 2ª rodada da Copa América

O jogo é válido pela segunda rodada da Copa América e está previsto para iniciar às 21h30, na Arena Fonte Nova

Brasil entra em campo nesta terça-feira (18) contra a Venezuela — © Mowa Press

Nesta terça-feira a seleção brasileira entra em campo pela segunda rodada da Copa América. A seleção vem de uma vitória em sua estreia na competição em cima da Bolívia, e agora encara a Venezuela querendo a classificação antecipada e reconquistar o respeito dos torcedores brasileiros. No término do primeiro tempo do jogo contra a Bolívia, a seleção deixou o campo para o intervalo sob vaias.

Já a seleção venezuelana, não teve a mesma sorte que o Brasil em sua estreia, o time ficou no empate sem gols com o Peru, e vem buscar o seu primeiro ponto em cima da seleção brasileira, mesmo não sendo a favorita na partida.

+ Brasil vence a Bolívia por 3 a 0 na estreia da Copa América

O confronto entre Brasil e Venezuela vai além do campo

O time sul-americano atualmente vem passando por uma grave crise humanitária em seu governo, liderado por Nicolás Maduro, em meio a uma queda de braço com a população daquele país. Juan Guaidó, atual presidente da Assembleia Nacional da Venezuela se declarou presidente do país, e chegou a receber apoio de outros países, incluindo o Brasil.

Já aqui no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro discorda com algumas ideologias de Maduro, e acabou sendo um dos presidentes a reconhecer como legítima a designada proclamação de Guaidó.

Única vez que o Brasil perdeu para Venezuela

Nessa terça-feira (18) a Venezuela pretende repetir o mesmo episódio que marcou a história do futebol venezuelano, no único confronto que o time ganhou do Brasil; em 2008. Na época, o time conseguiu vencer o Brasil por 2 a 0, o confronto foi um amistoso nos Estados Unidos.

+ Copa América 2019: Tudo que você precisa saber sobre a competição

Robinho um dos principais nome do Brasil no confronto contra a Venezuela em 2008 — © Reprodução

Na época grandes nomes do futebol brasileiro estavam atuando, entre eles o atacante Robinho que foi titular na partida e era considerado um dos melhores jogadores da seleção.