Boa fase dá ao CSA mais confiança na Série A do Brasileirão

O time ocupa a 16ª posição na tabela do campeonato com 25 pontos e enfrenta o Goiás neste sábado (12), no estádio Serra Dourada

Boa fase dá ao CSA mais confiança no Brasileirão — © Pei Fon

Boa fase dá ao CSA mais confiança no Brasileirão — © Pei Fon

Esporte — Este é sem duvida o melhor momento do CSA na Série A do Campeonato Brasileiro. O time está cada vez mais distante da zona de rebaixamento e vem mostrando que não subiu para primeira divisão para servir de saco de pancada dos clubes da elite do futebol brasileiro.

Ainda que a atuação do clube alagoano não seja das melhores do campeonato o time vem dando dor de cabeça para alguns clubes rivais. Isso sem falar na demissão de alguns técnicos após enfrentarem o time do Mutange. Como aconteceu com o técnico do Internacional, Odair Hellmann, que após o clube perder para o Azulão por 1 a 0, no estádio Rei Pelé, foi demitido.

+ Com desfalque, CRB enfrenta o Guarani nesta sexta-feira em São Paulo

No entanto, Hellmann não é o primeiro treinador a ser demitido após enfrentar o CSA no campeonato. Antes dele, Fernando Diniz, atual técnico do São Paulo, enfrentou a equipe azulina quando comandava o Fluminense e perdeu em pleno Maracanã por 1 a 0, a partida aconteceu no dia 18 de agosto. Na ocasião, o gol foi marcado pelo argentino Jonatan Gómez.

Posteriormente o time enfrentou o São Paulo no dia 15 de setembro e conseguiu arrancar o empate de 1 a 1 com o Tricolor no Morumbi. Sem se acanhar na casa dos paulistanos que entraram em campo com estrelas como Daniel Alves, Alexandre Pato entre outros nomes como o espanhol Jaunfran. A boa atuação do time alagoano fez com que o técnico Cuca pedisse permissão.

O CSA entra em campo novamente neste próximo sábado e enfrenta o Goiás no estádio Serra Dourada. A partida está prevista para acontecer às 17h (horário de Brasília).