Basquete para cadeirantes volta a ter visibilidade em Alagoas

A equipe de atletas se preparam em jogos-treino para as competições Norte e Nordeste

Atletas cadeirantes faz jogo-treino nos preparativos da competição do Norte e Nordeste (Créditos: Reprodução/Itawi Albuquerque)

Atletas cadeirantes faz jogo-treino nos preparativos da competição do Norte e Nordeste (Créditos: Reprodução/Itawi Albuquerque)

O esporte alagoano vem retomando a boa fase que tinha na categoria de basquete para cadeirantes, essa modalidade passou aproximadamente dois anos sem nenhuma visibilidade no estado.

Por outro lado, alguns atletas da modalidade permaneceram na ativa mantendo a boa forma e performance, esse é o caso do Lucas Costa, que está na equipe nacional desde 2008, do Carlos Nascimento e do Carlos André, este que foi pré-convocado para a seleção brasileira sub-20, outro que também se manteve ativo foi o treinador Pablo Lucini.

+ União dos Palmares sediará primeira Copa de Futsal para deficientes auditivos

Carlos Nascimento também seguiu o mesmo passo do amigo Lucas, e conseguiu uma vaga na seleção nacional. De acordo com o atleta é importante a volta da modalidade nas quadras alagoanas.

Para nós é muito bom esse retorno, trabalhamos para isso e é um privilégio“, contou.

O retorno do basquete para cadeirantes após dois anos e meio faz com que os atletas se mantenham preparados para as competições Norte/Nordeste, que terá participação de equipes do estado de Sergipe, Bahia, Pernambuco, e também do Piauí, e terá uma divisão de duas etapas que define a competição.

Os times desses quatro estados do nordeste disputarão as preliminares na cidade de Paulo Afonso-BA e em Delmiro Gouveia-AL. A primeira fase do campeonato será composta pelos times que avançarão na fase anterior, e os jogos acontecerão no Piauí, em março.

Na preparação dos atletas alagoanos terão jogos-treino, que iniciaram nesta quinta-feira (10), no ginásio do Sesi, na Cambona.