Atletas palmarinos de Jiu-jítsu se destacam em campeonato pernambucano

Luciano Quinquino, de 13 anos, foi o grande destaque do 2° Campeonato Norte Nordeste de Jiu-jítsu

Luciano Quinquino, de 13 anos, bicampeão na categoria mirim, foi o grande destaque do 2° Campeonato Norte Nordeste de Jiu-jítsu (Crédito: Cortesia ao BR104)

Luciano Quinquino, de 13 anos, bicampeão na categoria mirim, foi o grande destaque do 2° Campeonato Norte Nordeste de Jiu-jítsu (Crédito: Cortesia ao BR104)

União dos Palmares – Que União dos Palmares tem grandes revelações no esporte, isso todo mundo já sabe. No entanto, um atleta tem se destacado em sua categoria. Luciano Quinquino, de 13 anos – categoria Mirim, foi o grande destaque do 2° Campeonato Norte Nordeste de Jiu-jítsu.

Ele foi um dos campeões da competição, realizada no Colégio Cônego João Rodrigues, no último domingo (05), na cidade de São Bento do Una, em Pernambuco. O adolescente também foi destaque e trouxe medalhas para a cidade no Campeonato Open Pro, no dia 14 de abril, em Caruaru.

O 2° Campeonato Norte Nordeste de Jiu-jítsu reuniu dezenas de atletas distribuídos pela seguintes categorias: Pré-Mirim, Mirim, Infantil, Infantojuvenil, Adulto e Master (Master 1 ao 6). Todas as lutas foram regidas pelas normas da IBJJF/CBJJ.

Ao todo, 7 atletas participaram da competição; todos trouxeram medalhas. O evento contou com a participação de mais de 19 equipes de diversos estados. Com uma equipe (WCF Alagoas Jiu-jítsu) bastante preparada, o professor Jairo da Silva Pereira representou de forma brilhante a região da Zona da Mata alagoana.

+ Ônibus escolar é assaltado e estudante fica ferido na zona rural de Branquinha

Fazendo lutas equilibradas e estrategicamente corretas, a equipe mostrou que a cada dia vem se tornando experiente e frequentadora assídua dos pódios do Jiu-jítsu regional. Dessa vez, tivemos os atletas nas seguintes colocações:

Feminino

Masculino: