Atacante do Zumbi, João Victor se destaca e chama atenção na Copa São Paulo

O jogador tem chamado a atenção de observadores que foram à competição.

João Victor, em jogo contra o Corinthians na Copa São Paulo | © Assessoria/Zumbi EC

João Victor, em jogo contra o Corinthians na Copa São Paulo | © Assessoria/Zumbi EC

O Zumbi Esporte Clube é um dos times alagoanos que tem se destacado na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. O time iniciou o campeonato com um resultado desfavorável, perdendo para a equipe do Corinthians por 4 a 0.

Na segunda partida, o Pantera Verde voltou mais consciente e conseguiu vencer o Ferroviária por 1 a 0, resultado que fez os atletas do clube manterem a esperança de prosseguirem na competição.

Além da surpresa de um time alagoano disputar a Copinha pela primeira vez e conseguir passar de fase, o que acaba sendo histórico para o futebol de base alagoano, um jogador se destaca e chama a atenção de observadores.

O atacante João Victor, conhecido entre os amigos de campo como Quero-Quero, concedeu um entrevista falando a respeito do seu momento no clube palmarino. Nascido em Flexeiras, interior do estado de Alagoas, o jogador de apenas 18 anos de idade está realizando um sonho de disputar o campeonato de base e conseguir mudar a sua vida e a de seus familiares.

João Victor em ação contra o Corinthians | © Assessoria/Zumbi EC

“Minha mãe mora de aluguel e meu pai é pedreiro. Então, é muito gratificante poder representar minha cidade, realizar um sonho de criança, que é jogar a Copinha. Tenho certeza que muitas coisas grandes estão para acontecer e serei inspiração para muitos meninos por aí”, disse o atacante.

Durante a entrevista concedida ao jornalista Geovanni Henrique, do Globo Esporte, o atacante do time palmarino chamou a atenção ao revelar que não tem ídolo do futebol nacional ou internacional, diferentemente de muitos jogadores de base que se inspiram em grandes nomes do futebol mundial.

“Na verdade, eu não tenho. Meu ídolo sou eu mesmo, por tudo que eu vivi. Só Deus e minha família sabem o que eu passei para chegar neste momento aqui e realizar um sonho de criança. Foram muitas batalhas, já passei fome, cara”, revelou o jogador.

João Victor no jogo contra o Corinthians | © Assessoria/Zumbi EC

De acordo com o atacante do Pantera Verde, a classificação para a próxima fase do campeonato foi algo inesperado. Mesmo assim, ele admitiu a confiança no elenco do clube.

“Não imaginei que iria acontecer (classificação), só que eu acreditei todo momento no meu grupo, somos um time trabalhador, chegamos forte e tenho certeza que faremos muita história nessa competição”, disse.

O próximo compromisso do Zumbi é diante do Sport de Recife na segunda fase da Copa São Paulo. O jogo está previsto para acontecer nesta quinta-feira (12/1), às 12h45, no estádio Bela Vista, em Cravinhos – SP.