Nova postura do ASA leva o time a vice-liderança do Grupo A7, na Série D do Brasileiro

Com duas vitórias consecutivas, o ASA depende apenas de uma vitória para chegar ao mata-mata e disputar a classificação


Publicado em: 21/05/19 às 10:03 por Johny Lucena | BR104 | Atualizado em 29/07/2019 às 22:18



Estádio Coaracy da Mata Fonseca - © Ascom FAF

O apoio da torcida foi fundamental para o resultado final no confronto do ASA pela Série D do Campeonato Brasileiro. O clube arapiraquense entrou em campo no último sábado (18) para enfrentar o Campinense no estádio Coaracy da Mata Fonseca, o time saiu atrás do placar e conseguiu arrancar a vitória de 2 a 1, reagindo na competição nacional.

A vitória de virada deixou o clube com outra postura na competição, agora com 6 pontos no Grupo A7, o ASA assume a vice-liderança. Na próxima rodada o time enfrenta o mesmo adversário só que desta vez lá em Campina Grande, na Paraíba.

+ Estádio Rei Pelé ganha novo sistema de iluminação em LED

Desde o início do ano o time arapiraquense vem enfrentando momentos de instabilidades. Durante o período das sete rodadas do Campeonato Alagoano, o Alvinegro venceu apenas um jogo, empatou quatro partidas e perdeu duas.

A campanha do ASA no Estadual não foi uma das melhores terminando a competição na sétima posição com sete pontos, três a mais que o Dimensão Capela; clube rebaixado.

Além das duas vitórias consecutivas, o time mostra sua superação na campanha da Quarta Divisão Nacional, obtida em 2018. Naquele ano, o clube Alvinegro conseguiu apenas quatro pontos em seis jogos e estacionou na última posição do Grupo A7.

O ASA tem três partidas pela frente até o final da fase de grupos na Série D. Com isso, o time precisa ao menos, vencer mais uma partida para conseguir chegar ao mata-mata da competição. Os seis pontos já obtidos e somados com mais três, leva o time da cidade de Arapiraca a se classificar entre os 15 melhores segundos colocados.